Maratona de oficinas abre ano letivo na Escola de Artes de São Pedro da Aldeia
06/03/2020 14:04 - Atualizado em 24/03/2020 18:10
Após projeto de boas-vindas, aulas começam na próxima segunda
Após projeto de boas-vindas, aulas começam na próxima segunda / Divulgação/Ascom PMSPA
Poder conhecer na prática várias modalidades artísticas em uma maratona de oficinas é a maneira especial que a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia encontrou para recepcionar os alunos inscritos na temporada 2020. A iniciativa abriu oficialmente o ano letivo na unidade e teve como objetivo fortalecer a integração entre a comunidade escolar e dar as boas-vindas aos participantes. A programação segue até esta sexta-feira (06), das 9h às 17h, com amostras de diversas oficinas artísticas. As aulas regulares terão início na próxima segunda-feira (09).
— Temos em torno de 800 alunos inscritos para esse ano. Preparamos uma programação especial de acolhimento aos alunos para que eles possam se ambientar e conhecer não só o conteúdo das suas oficinas, mas também outras modalidades artísticas oferecidas na unidade. Esse ano, faremos também uma reforma geral na Escola de Artes, com pintura, reparos gerais e aquisição de alguns equipamentos para a melhoria do espaço e do atendimento aos nossos alunos — destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, que acompanhou o primeiro dia da maratona.
A programação da “Maratona das Artes” inclui amostras das modalidades artísticas de alongamento, jazz, balé, teatro, danças urbanas, dança do ventre, dança ritmos, pilates, sapateado, violão e teclado.
Moradora de São Pedro da Aldeia há 10 anos, a mineira e atriz Letícia Lopo participou da aula de alongamento e comemorou a matrícula na escola para a temporada 2020. “Estou há três anos tentando entrar, e esse ano consegui me inscrever para a oficina de balé contemporâneo. Estou bastante animada e com uma expectativa alta. Quero desenvolver meu lado da expressão corporal, força e flexibilidade, e tenho certeza que a escola vai contribuir muito. A gente percebe que os professores são muito dedicados e comprometidos. Acho sensacional ter essa oportunidade de a comunidade poder praticar várias modalidades artísticas dentro de uma escola com uma estrutura tão legal”, disse.
Fundada há mais de 10 anos pela Prefeitura, a Escola de Artes funciona atualmente sob gestão da secretaria Adjunta de Cultura. Desde a sua criação, a unidade já formou, gratuitamente, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da dança, música, artes cênicas e artes plásticas, proporcionando acesso à cultura e socialização, além de estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas e criativas.
A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, à rua Francisco dos Santos Silva, 555, no bairro Nova São Pedro.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS