Inscrições para oficinas de teatro abrem segunda
05/03/2020 17:20 - Atualizado em 24/03/2020 18:07
Vagas são destinadas a pessoas com a partir de oito anos
Vagas são destinadas a pessoas com a partir de oito anos / Divulgação
Estarão abertas a partir de segunda-feira (09) as inscrições para as oficinas de teatro que acontecem no Palácio Cultural e no Cine Teatro São João, em São João da Barra. As aulas acontecem às segundas ou quintas-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, e os alunos são divididos de acordo com a idade. Podem se inscrever pessoas com a partir de oito anos.
— Teatro é muito mais do que decorar textos. Teatro é arte, vida, imaginação, criação, olho no olho, encontro. O aluno não precisa ser talentoso para fazer teatro, mas ser humano e ter respeito por outros humanos. O aluno não precisa ter dom, precisa estar e se fazer presente. Além de tudo, ele precisa ser alguém disposto a compartilhar com outros alguns um pouquinho de você — afirmou Ana Pavão, professora de teatro e mestranda em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Perder a timidez foi o que motivou Mateus Nascimento Alves, de 12 anos, a se matricular em uma das oficinas de teatro do Palácio Cultural Carlos Martins. Ele mora e estuda em Grussaí, e uma vez por semana sua mãe o leva à cidade de São João da Barra para as aulas ministradas pela atriz Ana Pavão. Mateus quer ser professor de história, mas sempre gostou de artes, e seguir a carreira de ator também está nos seus planos. Ele é um dos 49 alunos das oficinas gratuitas promovidas pela Prefeitura que começaram no início de setembro. Ao todo, são seis turmas, e ainda há vagas disponíveis.
Para quem quiser se inscrever, basta procurar a secretaria do Palácio Cultural, que fica à rua dos Passos, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, portando cópias do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS