Exposição de fotos aéreas vai mostrar crise hídrica da região
Ana Laura Ribeiro 29/09/2017 16:15 - Atualizado em 06/10/2017 18:49
Fotógrafo Carlos Alves
Fotógrafo Carlos Alves / Ana Laura Ribeiro
“Uma foto fala mais que mil palavras”. Foi com esse ditado popular que Carlos Alves resumiu a campanha sobre assoreamento que irá realizar na próxima semana, em São Francisco do Itabapoana. A segunda exposição de fotografias aéreas do fotógrafo acontecerá do dia 3 a 6 de outubro, no Salão Paroquial, na praça da cidade, tendo o objetivo de revelar, por meio das fotos, a crise hídrica e seus reflexos nas regiões de São Fidélis, Ernesto Machado, Campos, São João da Barra e São Francisco. O evento independente também preza em promover a consciência ambiental na população.
Fotografia aérea de Carlos Alves
Fotografia aérea de Carlos Alves / Ana Laura Ribeiro
Há mais de 38 anos trabalhando com fotografia, Carlos Alves explicou que a visão do alto fornece a ampla realidade das condições do local fotografado que, neste caso, é a degradação do ambiente. As fotografias que serão expostas vão apresentar aspectos, como desmatamento nas margens dos rios, expansão urbana nas cidades, entre outros.
— Minha intenção é alertar a todos, com o material eu posso mostrar o que às vezes as pessoas não conseguem entender quando é falado. Eu realizo os registros por meio de helicópteros, avião e atualmente, também com drone. Em 2014, eu pude fazer uma exposição sobre a pior baixa do rio Paraíba do Sul, contribuindo à população campista o conhecimento da situação — comentou.
A exposição, sem fins lucrativos, será aberta ao público e promovida por um grupo de amigos de Carlos, que o ajuda nos registros das imagens. O fotógrafo ressaltou que, além de convidar a prefeita Francimara Barbosa Lemos, enviou um convite para a secretaria municipal de Educação, pois acredita que o futuro está nas mãos das crianças. “Quero passar uma mensagem para as crianças, que são futuro do mundo. É a partir delas que a preservação do meio ambiente pode acontecer”.
  • Fotografia aérea de Carlos Alves

    Fotografia aérea de Carlos Alves

  • Fotografia aérea de Carlos Alves

    Fotografia aérea de Carlos Alves

  • Fotógrafo Carlos Alves

    Fotógrafo Carlos Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS