Juiz ouve testemunhas de ação penal contra Garotinho
03/04/2017 11:38 - Atualizado em 03/04/2017 19:57
Acontece no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, a audiência de instrução e julgamento da ação penal originada das investigações da operação Chequinho na qual o ex-governador Anthony Garotinho (PR) é réu. No período da manhã, a única testemunha a ser ouvida foi a radialista Beth Megafone, que chegou, mais uma vez, escoltada ao prédio.
A audiência foi suspensa às 13h para almoço e retomada às 15h30. Neste momento, está sendo ouvida a segunda testemunha, e outras duas falarão ainda nesta segunda-feira (3).
Uma nova audiência já foi marcada para o dia 3 de maio, quando serão ouvidas 32 testemunhas de acusação que foram dispensadas nesta segunda-feira.
O advogado Fernando Fernandes informou que o processo provará a inocência do ex-governador. A presença de Garotinho foi dispensada pelo juiz, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral.
Pedidos de prisão – O advogado disse, ainda, que não acredita que o juiz ordenará a prisão dos ex-vereadores Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB), da ex-secretária municipal de Desenvolvimento e Ação Social Ana Alice Ribeiro e da ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch Soares, que tiveram seus mandados de prisão pedidos desde o início da noite da última sexta-feira (31) pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de Campos, conforme anunciou o Ponto Final desta segunda-feira (3).
Segundo o advogado, existe uma ordem do TSE que revogou a prisão dos quatro. Miguelito e Thiago Virgílio estiveram no Fórum na manhã desta segunda. Eles saíram sai após alguns instantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]