Projeto tem cerca de 100 inscritos
31/03/2017 20:04 - Atualizado em 01/04/2017 20:16
A Fundação Municipal de Esportes (FME) já recebeu cerca de 100 inscrições para o projeto voltado para a formação de atletas no vôlei de praia em Campos, realizado em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Fluminense. Na primeira etapa, o projeto está acontecendo na Praça do Parque Santo Amaro e na sede da FME, mas em abril será ampliado para o Jardim São Benedito e na Praça do Jóquei II. A ideia é que nos próximos meses aconteçam aulas em oito pontos distintos da cidade, para crianças a partir de seis anos e adolescentes. Um os núcleos será um Centro de Excelência para montagem de equipes que representarão Campos em determinadas competições.
Nesta semana, a FME divulgou a oficialização da parceria com a Sicoop Fluminense, que foi comemorada pelo presidente Raphael Thuin. “Precisamos buscar parceiros para ajudar na realização dos eventos, assim como acontece nas grandes capitais. Por isto procuramos a Sicoob, que se mostrou muito sensível à nossa política de formação do esporte de base e também de incentivo ao esporte de alto rendimento. Acredito que assim todos saem ganhando. Esta parceria nos permite ampliar o número de atividades oferecidas à população e nos da força para continuar buscando novas parcerias para os demais projetos”, disse Thuin.
As inscrições para o projeto devem feitas na sede da sede da FME, situada na rua dos Goytacazes, 499, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h. Quem reside próximo à quadra do Parque Santo Amaro, pode fazer a inscrição no próprio local, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h ou das 16h às 18h. No ato da inscrição, o responsável precisa apresentar cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do interessado, comprovante de residência e de escolaridade, laudo médico e duas fotos 3x4.
Na próxima segunda-feira (3), às 9h, a FME também lançará oficialmente o projeto de paraesportes, que estava marcado para começar no último dia 20, mas teve que ser adiado devido às chuvas que atingiram o município. Cerca de 200 interessados já se inscreveram para aulas de várias modalidades, como natação, bocha, iniciação desportiva, futebol, ginástica artística e equoterapia.
(M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS