Dia de Fogo na fase de grupos
13/03/2017 20:10 - Atualizado em 15/03/2017 14:54
Equipe do Vasco
Agora é pra valer! Após passar por Colo-Colo e Olímpia nas fases prévias da Taça Libertadores, o Botafogo fará nesta terça sua estreia na fase de grupos, às 21h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O adversário será o Estudiantes, que nesta segunda treinou na Gávea, sede do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro presenteou o meia Verón com uma camisa do clube. O outro jogo da primeira rodada do Grupo 1 será entre Barcelona de Guayaquil e Atlético Nacional, às 21h45, no Monumental de Barcelona, no Equador.
Assim como aconteceu nos dois primeiros jogos em casa nas fases anteriores, a torcida do Botafogo promete fazer uma grande festa, porém com novidades. Ao invés de um mosaico, o departamento de marketing alvinegro está confeccionando faixas de mão. A ideia não agradou a todos os torcedores, pois estava sendo planejado um novo mosaico. Este, porém, dependeria da iluminação do estádio. O vice-presidente de comunicação do clube, Marcio Padilha, usou uma rede social para esclarecer a situação.
“A quem interessar possa: Mosaicos liberados. A torcida pode organizar o que quiser, com a frase e efeito que quiser. O departamento de marketing irá apoiar o que as torcidas desejarem fazer. É só comprarem as cartolinas impressas e fazer. Só não prometo apagar o estádio porque há um protocolo da Conmebol que não pode ser descumprido. As lâmpadas demoram cerca de 20 minutos para acender novamente e isso pode prejudicar o início da partida”, disse Padilha.
Até esta segunda, cerca de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida desta terça à noite. Além das faixas de mão, a torcida está preparando um bandeirão de 20 metros quadrados, com nove listras. Este, ficará na entrada do Setor Norte a partir das 18h30, disponível para que os torcedores possam tirar fotos. Também há a ideia de uma homenagem para o aniversariante do dia, o técnico Jair Ventura, que completa 35 anos. Detalhes da possível homenagem não foram divulgados.
Em campo, o Botafogo não poderá contar com Jonas, que vai passar por uma cirurgia no joelho, devido a uma torção sofrida na vitória sobre o Volta Redonda, na quinta-feira, pela estreia na Taça Rio. Na coletiva após o último treino antes do confronto com o Estudiantes, Jair Ventura despistou sobre o substituto do lateral. “Pode ser o Marcelo, poder ser o Marcinho, pode ser o Victor Luís improvisado”, disse o treinador.
Outro confirmado fora da partida é o atacante Canales, que foi inscrito na Libertadores na última sexta, mas ficou de fora da lista de relacionados para a estreia no Grupo 1. Irritado, o jogador esteve reunido com o presidente Carlos Eduardo Pereira no final da manhã de ontem. Os dois chegaram a um acordo e Canales não jogará mais pelo Botafogo.
(A.N) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS