Reunião para preservar o Mercado Municipal
31/03/2017 17:45 - Atualizado em 03/04/2017 13:32
Supcom
Reunião com Alexandre Bastos / Supcom
Representantes de entidades culturais e de preservação histórica de Campos estiveram reunidos, na quinta-feira (30), na sede da Prefeitura com Alexandre Bastos, Chefe de Gabinete do prefeito Rafael Diniz, para discutir ações em defesa da preservação do Mercado Municipal de Campos. De acordo o diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, o encontro foi o início de um diálogo positivo para a preservação da memória histórica do município.
— As entidades aqui representadas compreendem a complexidade da questão do Mercado Municipal e de seu entorno. Estamos satisfeitos porque, pela primeira vez, fomos recebidos para dialogar de forma franca com a Prefeitura, que está disposta em tentar resolver a questão. Estamos esperançosos em encontrarmos uma solução para este problema — afirma, destacando que a obra, que se encontra em fase de auditoria, desrespeitou todos os critérios recomendados para a proteção de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico.
Segundo o Chefe de Gabinete, Alexandre Bastos, a discussão sobre as obras de reforma do Mercado Municipal de Campos é necessária para o município. Ele avisa que o próximo passo será reunir as entidades de representação com a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca) para alinhar os entendimentos em relação ao assunto.
— O governo valoriza o diálogo e está aberto para debater com todas as instituições interessadas em rediscutir o projeto do Mercado Municipal, do Shopping Popular Michel Haddad e da Feira Livre. Em breve, nós estaremos nos reunindo novamente para debater a questão, desta vez, com a presença da Codemca, para alinharmos os entendimentos — destacou Bastos.
Também participaram do encontro a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Campos (IHG), Sylvia Paes; o jornalista e pesquisador Vilmar Rangel, além do o pesquisador e membro do IHG, Genilson Soares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS