Carapebus e Conceição de Macabu em festa
10/03/2017 17:59 - Atualizado em 10/03/2017 17:59
Cultural
Os municípios de Carapebus e Conceição de Macabu completam, na próxima semana, mais um ano de suas histórias. A primeira cidade chega aos seus 22 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira (13). Carapebus, com mais de 15 mil habitantes, prepara eventos para comemorar a data. Conhecida como Cidade Simpatia, Conceição de Macabu, que completa 65 anos de emancipação político-administrativa na quarta (15), também está preparando sua programação.
Em Carapebus, haverá desfile cívico a partir das 17h de segunda, na principal avenida da cidade, com o tema “Juntos para reconstruir a Carapebus que queremos e merecemos”. No desfile, as secretarias municipais apresentarão parte dos trabalhos desenvolvidos. O desfile será aberto por policiais militares do 32° Batalhão de Macaé. Também irão desfilar agentes da Guarda Municipal e estudantes da rede pública de ensino.
A cidade também recebe apresentações da cantora Ariana Couto, com o tema “Carapebus e seus encantos”, além da banda do colégio estadual Visconde de Quissamã e da banda municipal de Carapebus Manequinho Cordeiro. Também será apresentado um recital com a orquestra Popular de Macaé e show com a dupla Júlio e Maycon.
Já em Conceição de Macabu, as atividades começaram na última sexta-feira (10) e vão até quarta (15). A assessoria do município informou que serão dias de atividades culturais, esportivas e sociais, de entretenimentos e solenidade cívica.
Neste sábado (11) e domingo (12) são os últimos dois dias do Festival Food Truck da cidade, que acontece, em ambos os dias, entre 16h e 0h, na praça Doutor José Bonifácio Tassara. Hoje também ocorre a 1ª Volta Ciclística, às 16h, com ponto de encontro na mesma praça. A programação de amanhã ainda conta com Corrida Rústica, a partir das 8h, na praça Central, e com a Gincana Macabu 2017, que terá premiação, em espécie, para os três primeiros colocados (R$ 3 mil, 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente).
(A.N.) (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS