Sábado de folia e de "decisões"
24/02/2017 21:23 - Atualizado em 28/02/2017 16:26
Sábado de carnaval. E de futebol. Dois jogos definem neste sábado os finalistas da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. No Estádio de Los Larios, em Xerém, às 16h30, o Fluminense enfrenta o Madureira. Em Volta Redonda, às 17h, Flamengo e Vasco jogam mais um “Clássico dos Milhões”, no acanhado Estádio Raulino de Oliveira. Flamengo e Fluminense, pela condição de campeões de grupo na primeira fase, se classificam em caso de empate.
O elenco do Flamengo encerrou nesta sexta a preparação, no Centro de Treinamento George Helal. Os trabalhos começaram com foco na ativação muscular. Em seguida, teve início o treino tático. Zé Ricardo comandou os jogadores, fazendo observações e dando instruções a todo momento.
Zé Ricardo falou sobre a importância do clássico e do espírito de paz que deve reinar, mesmo num ambiente de competição. “Somos grandes rivais, há grande disputa, dentro dos limites. Que tenhamos uma partida em alto nível em todos os aspectos. Sem dúvidas, a paz é um ponto primordial. É fundamental entendermos que o futebol faz parte da cultura do brasileiro. Não consigo ver isso descambando para a violência. Esperamos que fora das quatro linhas tudo ocorra bem para trazermos o verdadeiro torcedor de volta ao estádio”, ressaltou.
Do outro lado, Cristóvão Borges falou sobre a possibilidade de Luis Fabiano entrar do jogo. “Ele está relacionado. Depende de como se sentir. Não sei qual vai ser a reação dele depois desses dias de trabalho. Ele tem sentido dores musculares. O Luis está animado, deseja participar. A gente não faz planos antes porque nunca funciona. Depende muito. Ele está longe da forma, mas é um jogo de muita motivação”, disse o treinador.
Abel: “Vaga na final é objetivo importante”
Na visão de Abel Braga, a classificação para a final da Taça GB é um importante objetivo para o Fluminense. “Estamos cientes das nossas responsabilidades e das dificuldades, já que o Madureira é uma equipe muito bem dirigida. Os primeiros objetivos foram alcançados, que eram a classificação e o primeiro lugar, agora buscamos a vaga na final. Vamos dar o nosso melhor”, comentou Abel, após o treinamento final da equipe.
Perguntado sobre a escalação do goleiro Diego Cavalieri, o treinador foi enfático. “O Cavalieri não volta, o Renato Chaves joga, não vou mudar minha equipe”, afirmou ressaltando que “espera uma boa arbitragem, o que é importante para um jogo desse quilate”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS