Secretaria de Educação distribui kits alimentares nesta semana
- Atualizado em 21/09/2021 19:04
Cerca de 20 mil kits de alimentação serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino nos próximos dias. Neste mês de setembro, 52 escolas já receberam outros 10 mil kits com gêneros alimentícios. De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Feres, a empresa Milano venceu o processo licitatório para a distribuição dos kits através de um pregão eletrônico.
“Todas as etapas foram publicadas no Diário Oficial do município. A Prefeitura só faz o pagamento após as conferências dos fornecimentos. A qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, afirmou o secretário.
Segundo o subsecretário da pasta, Frederico Rangel, a população está reconhecendo a qualidade dos kits, que são elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da secretaria. “Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou.
 
 
Nesta quarta-feira (22), por exemplo, serão contempladas as Escolas Amaro Prata Tavares, CEMSTIAC, Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, Sebastiana Machado, Maria Lucia, Alcindor Bessa, Alva Doralice, Creche Vera Prettyman, Creche Parque Aurora, Creche Irmã Dulce, Creche Benedito Alves, Creche Salvador Rangel, Creche Dom Helder, Creche Irmã Zilda Castro, Creche Ruth Chagas, entre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS