Mundial de Kart deste ano passa para a Europa, e Brasil será sede em 2021
15/04/2020 17:32 - Atualizado em 05/05/2020 21:18
O Brasil não vai mais sediar o Campeonato Mundial de Kart neste ano, e sim em 2021. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira (15) a mudança do evento de 2020 para a Europa, em país não divulgado. Em contrapartida, garantiu que Birigui, em São Paulo, em 2021, sediará o Mundial no próximo ano.
— À luz das preocupações globais de saúde com relação ao Covid-19 (coronavírus), o organizador do Campeonato Mundial de Karting da FIA deste ano - OK and Junior, programado para ocorrer no Brasil de 29 de outubro a 01 de novembro, fez uma proposta à CIK-FIA (Comissão Internacional de Kart) sediar o evento no circuito de Birigui, em São Paulo, em 2021. Isso é do melhor interesse das equipes e pilotos, muitos dos quais com sede na Europa — diz a nota da FIA.
— A CIK-FIA é totalmente grata pelas circunstâncias que deram origem a esta solicitação e pela consideração demonstrada aos concorrentes. Ela está iniciando discussões com um local alternativo na Europa para sediar a edição de 2020, com a intenção de trabalhar com o organizador brasileiro para ver Birigui de volta ao calendário em 2021 — complementa.
Presidente da CIK-FIA, o piloto Felipe Massa foi favorável à decisão.
— Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Karting da FIA fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar o Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar em conformidade. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021, e eu mal posso esperar — afirmou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS