Prefeito, vice e secretários abrem cadastro biométrico de servidores da Prefeitura de Campos
08/04/2019 18:30 - Atualizado em 15/04/2019 20:56
  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

  • Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

    Cadastro do ponto biométrico (Foto: Supcom)

Começou na manhã desta segunda-feira (8) o cadastramento para o ponto biométrico dos servidores da Prefeitura de Campos. Servidores lotados na sede do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na Guarda Municipal e na Fundação Municipal de Saúde (FMS) devem procurar as unidades específicas para realizar o procedimento, das 8h às 17h, portando um documento com foto. Pela manhã, se cadastraram o prefeito Rafael Diniz, a vice Conceição Sant’Anna e secretários.
Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, André Oliveira, o objetivo é alcançar a otimização, permitindo maior transparência e eficiência à administração pública em benefício da população e dos próprios servidores.
— A implantação está sendo feita gradualmente e até o segundo semestre estaremos finalizando todo cadastramento e a instalação dos pontos. O ponto biométrico é uma das propostas do governo Rafael Diniz e que é uma realidade no serviço público no Brasil, que não atende somente a gestores de RH, mas também à população. A grande maioria dos servidores é a favor, pois cumpre com suas obrigações — disse o secretário André Oliveira.
A assessora-chefe de acompanhamento de Gestão de Pessoas da FMS, Consuelo de Paula Siqueira, que se cadastrou nas primeiras horas do dia, explica que o ponto ajudará na otimização da jornada de trabalho. “Com certeza, o ponto biométrico nos ajudará dentro do meu campo de trabalho no controle de frequência, no qual acompanhamos cada servidor lotado na FMS, além de trazer mais transparência”, contou Consuelo.
O cadastro do ponto biométrico alcança cerca de 17 mil servidores efetivos, cargos comissionados, estagiários, residentes, empregados públicos, servidores cedidos, contratados por tempo determinado e contemplados por projetos ou programas sociais da administração pública municipal. Até 12 de abril, serão cadastrados os servidores do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura e agentes da Guarda Civil Municipal, e até 14 de maio, da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Do dia 15 de maio até o dia 17 de julho, será a vez dos servidores das secretarias de Saúde, de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e demais órgãos da Prefeitura. A expectativa é que o cadastro seja concluído até o segundo semestre deste ano.
Biometria — Previsto pela Lei 8.765, de 11 de agosto de 2017, o ponto biométrico atende a uma determinação do Ministério Público e a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A empresa que está responsável pelo processo foi selecionada por meio de pregão presencial.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS