Wladimir emplaca suas iniciativas na mídia carioca
30/03/2019 09:22 - Atualizado em 15/04/2019 20:09
Wladimir atua por guardas
Sem contar mais com o grupo de comunicação do pai, perdido com o poder em Campos, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) tem emplacado iniciativas parlamentares na mídia carioca. No dia 22, o jornal Extra noticiou que o político campista defende a inclusão dos guardas civis municipais nas regras especiais da Reforma da Previdência. Ele vai apresentar uma emenda para “ajustar essa falha”. São 130 mil guardas municipais no país, 473 só em Campos. “A atuação desses profissionais está prevista na Constituição. Eles foram reconhecidos pelo Susp como agentes de segurança pública”, defendeu Wladimir.
Região no semiárido
No dia 26, Wladimir publicou um artigo em O Dia. Nele, defendeu que Norte e Noroeste Fluminense passem a ser considerados como de clima semiárido. Dado o regime irregular de chuvas, é pleito antigo dos 22 municípios das duas regiões. Muitos deles, como destacou o filho do casal Garotinho no artigo, já foram obrigados a decretar estado de emergência por estiagens prolongadas. Para dar acesso a linhas de crédito com juros mais baixos aos produtores rurais da região, o deputado encaminhou o Projeto de Lei nº 1440 à Comissão de Agricultura da Câmara Federal. Aguarda agora a nomeação do relator.
Visita do secretário estadual
O secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho, tem agenda prevista para o Noroeste Fluminense na próxima semana. A previsão é que ele esteja nos municípios de Macuco, Aperibé, Laje do Muriaé, Itaperuna, Itaocara entre segunda e terça-feira. A agenda faz parte de um cronograma de visitas que irá percorrer todas as regiões do Estado, com o intuito de viabilizar e implementar os projetos e ações da secretaria das Cidades. Nesta semana, Fialho passou por Atafona e Guaxindiba, onde pôde ver de perto os impactos do avanço do mar no litoral da região.
Agenda
Segundo Fialho, o objetivo da sua agenda nas é ouvir as demandas locais, principalmente nas áreas de habitação e desenvolvimento regional, aproximando assim o Governo do Estado dos 92 municípios. “Estamos trabalhando, sob a liderança do governador Wilson Witzel (PSC), para levar políticas públicas da administração estadual para além da capital”, afirma o secretário Juarez Fialho.
Vale do Silício
O estudante do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) do IFF e mentor da TEC Campos Incubadora de Empresas, Alexandre Azeredo, foi selecionado para o Programa de Aceleração no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. Alexandre é criador da Startup Skiuhub, uma plataforma online de aprendizado, que ensina por meio de experiências presenciais. O seu projeto também foi selecionado pelo Global Startup Program 2019, que reúne as propostas mais inovadoras e com a possibilidade de impacto na sociedade.
Caso Marielle
Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, suspeitos de terem matado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foram transferidos para um presídio federal no Rio Grande do Norte. A transferência ocorreu na quinta-feira, mas só foi divulgada ontem, por motivos de segurança. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Em Brasília
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), anulou a convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aprovada na quinta-feira, por unanimidade, pela Comissão de Legislação Participativa da Casa. O ministro foi convocado para explicar as medidas do pacote anticrime e anticorrupção, além do decreto sobre a posse de armas. O formato do pedido obriga o ministro a comparecer à comissão. A decisão tomada por Maia atende a um recurso apresentado pela deputada Carla Zambelli (PSL), que recorreu da decisão de convocar Moro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS