Empresa que atua em Campos é investigada
26/11/2018 21:44 - Atualizado em 29/11/2018 19:36
Uma das empresas que fornece a merenda escolar para Campos, a Casa de Farinha S/A, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de fraude em licitações em diversas cidades pernambucanas. Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) determinou que a investigação sobre o contrato da empresa com o Governo do Estado fosse ampliada. Em nota, a Prefeitura campista informou que vai monitorar as ações, principalmente, em relação à execução do contrato no município.
No mês passado, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação Casa de Farinha contra quadrilhas envolvidas em crimes em licitações para compra de merenda escolar para prefeituras do estado. Foram emitidos mandados de prisão contra uma funcionária da empresa e dois proprietários.
Segundo a denúncia, a polícia recebeu a informação de que uma empresa do Paraná conseguiu enviar um representante ao auditório onde seria realizado o pregão. No local, dois homens teriam abordado esse funcionário. De acordo com os documentos, os homens teriam dito para não participar da licitação, pois o resultado do pregão já estaria combinado previamente.
A licitação foi vencida pela Casa de Farinha e depois suspensa pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “nenhuma empresa foi contratada estando impedida de participar do processo de licitação. A empresa participou do trâmite atendendo toda a legislação pertinente ao certame e à contratação e, na ocasião, não havia nada contra a mesma, pois é feita a consulta e verificação de toda documentação. A operação foi posterior à licitação realizada em Campos, onde o contrato vem sendo cumprido regularmente”.
A Prefeitura também esclareceu, pela nota, que “vai monitorar as ações, principalmente, em relação à execução do contrato no município”. E concluiu: “A contratação de empresa para fornecimento de merenda escolar, que inclui preparo da merenda com o fornecimento de todos os gêneros e demais insumos, além de distribuição e contratação de funcionários, foi dividida em três lotes e a Casa de Farinha foi a vencedora de um deles. Campos conta com 239 unidades da rede municipal de ensino, onde estudam cerca de 55 mil alunos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS