Dia D contra gripe no Norte e Noroeste Fluminense neste sábado
12/05/2018 13:54 - Atualizado em 14/05/2018 13:48
Divulgação/Supcom
Neste sábado (12), a maioria das cidades do Norte e Noroeste do Estado do Rio vai receber o Dia D de vacinação contra a gripe. A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos incompletos, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público-alvo da campanha.
Em Itaperuna, a data do Dia D será diferente das outras cidades, sendo realizado no dia 19, por conta das comemorações do aniversário da cidade que estão acontecendo.
Divulgação/Supcom
Em Campos dos Goytacazes, além das das salas de vacinação disponíveis durante toda a campanha, mais 10 postos volantes de imunização vão funcionar durante o Dia D.
Os postos volantes vão funcionar entre 8h e 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jockey, Santa Rosa, Jamil Abido, Guandu, Dores de Macabu, Parque Rodoviário, São Martinho e Palmares, e nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Pernanbuca e Baixa Grande.
Em São Francisco de Itabapoana, a imunização vai acontecer entre 8h e 16h e serão 10 locais de vacinação para o Dia D: Clínica da Família Germano Barros Delgado, Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra.
Já em Quissamã, quem ainda não se vacinou poderá se dirigir a uma das Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade ou ao Centro de Saúde, das 8h às 17h.
Em São Fidélis, a vacinação vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, das 8h às 17h.
Os moradores de Bom Jesus do Itapoana vão contar com 15 polos de vacinação. Nos distritos, a vacinação será das 8h às 12h, e na região central, das 8h às 16h.
A imunização vai ocorrer nas unidades do programa Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Rosal, Pirapetinga, Calheiros, Santa Rosa, Usina Santa Isabel, Carabuçu, Serrinha, Sebastião de Freitas, Marilza Sampaio, Waldir Nunes, Lia Márcia e Asa Branca, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra de Pirapetinga, Usina Santa Maria, Mutum, Bom Jardim.
Em São João da Barra, o atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), exceto o ESF Nova São João da Barra, das 8h às 17h.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS