Carga da Souza Cruz roubada em SJB
Jéssica Felipe 06/07/2017 17:02 - Atualizado em 06/07/2017 17:02
Veículo da Souza Cruz roubado
Veículo da Souza Cruz roubado/Parahybano - Divulgação
Mais um veículo da empresa Souza Cruz teve a carga roubada, dessa vez no distrito de Grussaí, em São João da Barra, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o motorista foi feito refém e uma quantidade considerável de materiais foi levada. Esse é o terceiro registro de roubo de cargas da empresa na região no ano de 2017. Buscas foram feitas, mas ninguém foi detido.
De acordo com a polícia, o motorista seguia para fazer uma entrega em um bar no trevo do Sesc, quando foi abordado por homens em um veículo. O motorista foi levado para estrada da Sopa, enquanto pacotes de cigarro e uma quantia em dinheiro eram levados. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado.
Em nota, a Souza Cruz informou que nos últimos cinco anos a quantidade de assaltos a cargas da empresa em todo o estado do Rio subiu 127% - comparativamente, a média no Brasil, nesse mesmo período, foi de 21%. “São números muito preocupantes. Só em 2016, o impacto financeiro para toda a operação da Souza Cruz destas ocorrências foi da ordem de R$ 47 milhões", explica Giovanni Oliveira, gerente de Operações da Segurança da Souza Cruz.
A empresa ainda relatou que tem adotado medidas, como investimento em treinamento dos funcionários, em recursos tecnológicos, contratação de escolta armada e um crescente diálogo com as autoridades da Segurança Pública nos níveis estadual e federal. “A Souza Cruz também oferece suporte jurídico e psicológico aos funcionários que sofrem acidentes e assaltos por meio de um programa corporativo”.
Para o gerente de Operações da Segurança Souza Cruz, algumas medidas do Poder Público podem frear o avanço deste tipo de crime, uma vertente cada vez mais poderosa do crime organizado. “No Rio de Janeiro, o roubo de cargas cresce de forma assustadora, mas não é um crime tratado como um indicador estratégico de segurança, como são o homicídio e o roubo de veículo, por exemplo. Se ele não está neste rol de crimes prioritários, monitorados todo o tempo, não conseguimos avanços no seu combate.”
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (SJB), onde o caso segue sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS