Educação avalia ensino com aplicação da Proveja
05/07/2017 18:24 - Atualizado em 06/07/2017 09:45
Avaliação foi aplicada em oito unidades
Avaliação foi aplicada em oito unidades/Secom - SJB
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra (Semec), por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), aplicou no início deste mês uma prova de avaliação diagnóstica visando adquirir meios de certificação dos saberes adquiridos no ambiente escolar durante o semestre. A partir deste exame pretende-se conhecer as aptidões, os interesses, capacidades e competências para futuras ações pedagógicas.
A prova da EJA (Proveja) constou de 25 questões e abrangeu as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e conhecimentos gerais, sendo aplicada aos alunos da II a IV fase das escolas: Chrisanto Henrique de Souza, no Açu; José Alves Barreto, em Mato Escuro; Dionélia Gonçalves Santos, em Atafona; Amaro de Souza Paes, Grussaí; Domingos Fernandes da Costa, sede; Elysio de Magalhães, Barcelos; CIEP 265 - Professora Gladys Teixeira, sede e Amáia Soares de Almeida, em Atafona.
Atualmente 580 alunos estão matriculados no Ensino de Jovens e Adultos. O Proveja é um projeto da coordenação da EJA e, de acordo com a coordenadora, Joyce Sena, foi criado para diagnosticar o ensino e a aprendizagem de todas as fases. “Com a análise dos resultados a Semec poderá colocar em prática projetos como oficinas e formações mais eficientes, corroborando com o êxito desta modalidade”, reforça a também coordenadora da EJA Luciana Paula.
Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, existe uma preocupação com o bom andamento da aprendizagem escolar em todos os segmentos, sendo assim, a avaliação diagnóstica é um norte para propiciar um trabalho mais adequado às características do aluno, já que coloca em evidência os aspectos fortes e fracos de cada um. “Mais uma vez a equipe pedagógica da Semec demonstra entrosamento e articulação. E é desta forma que vamos enfrentar os desafios e proporcionar cada vez mais uma educação de qualidade para o nosso povo”, frisou a secretária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS