Bairro carece de atenções básicas
Marcus Pinheiro 05/07/2017 22:05 - Atualizado em 07/07/2017 13:18
Ruas sem pavimentação, buracos e esgoto a céu aberto são algumas das heranças deixadas pela gestão municipal anterior aos moradores do Parque Julião Nogueira, em Campos. De acordo com o autônomo Douglas da Silva Nogueira, de 34 anos, as deficiências de infraestrutura encontradas no bairro teriam sido intensificadas no final de 2016, quando as obras do programa Bairro Legal – iniciadas em 2015 – foram interrompidas, antes do término do governo anterior. Em maio, a equipe da Folha da Manhã esteve no local. Na ocasião, os moradores denunciaram o abandono das obras de revitalização, mas, a atual Prefeitura já demonstrava dificuldades em anunciar a continuidade das melhorias previstas no programa.
Cerca de dois meses se passaram, e na tarde dessa quarta-feira, a Folha voltou ao Julião Nogueira. No entanto, o cenário no bairro permanece sem alterações. “Diversas ruas do bairro apresentam problemas, mas a rua que está em pior estado é a Francisco Luís Rodrigues, entre as ruas Professor Cássio e Adílson Alves Rangel, onde os paralelepípedos foram arrancados para as obras. Com isso, sem receber asfalto, frequentemente o esgoto escorre a céu aberto. Em dias de chuva os buracos são alagados e se transformam em poças de lama, dificultando o trânsito”, contou Douglas.
Em nota, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana alegou que uma dívida, deixada pela gestão passada, na ordem de R$ 4 milhões, impediu que a empresa responsável pela obra desse continuidade aos trabalhos. Segundo a secretaria, a Prefeitura tem buscado alternativas para concluir a obra e atender às solicitações dos moradores.
Quanto ao esgoto, a Prefeitura afirmou que a responsabilidade é da concessionária Águas do Paraíba. Entretanto, a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) informou que já solicitou à concessionária que priorizasse o atendimento ao bairro, em caráter emergencial. Uma nova reunião será realizada esta semana com a concessionária, onde o órgão reforçará uma nova solicitação.
A equipe de reportagem tentou contato com a concessionária Águas do Paraíba durante toda a tarde dessa quarta. No entanto, até o fechamento desta edição nenhum retorno por parte da empresa foi obtido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS