Câmara aprova dar nome de Kapi ao anfiteatro
Aldir Sales 27/06/2017 23:38 - Atualizado em 28/06/2017 16:00
Kapi
Kapi / Folha da Manhã
Foi aprovado por unanimidade, nesta terça, o projeto de lei de autoria do Executivo que batiza o anfiteatro do Parque Alberto Sampaio com o nome de Antonio Roberto de Góis Cavalcanti, o Kapi. Foi o diretor teatral, turismólogo e poeta quem dirigiu a peça que inaugurou o espaço em 1988: “Arena conta Zumbi”, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal.
Conforme divulgou o blog Opiniões, hospedado na Folha 1, no último dia 6, a reabertura do local acontece em 1º de julho para a Feira dos Povos, evento que será integrado por representantes de diversas etnias.
Durante a sessão, o vereador Neném (PTB) lembrou que o local estava abandonado. “Além da questão cultural, o lugar estava completamente abandonado. Era frequente a presença de usuários de drogas que levava insegurança para a área central. Não eram raros também os assuntos por lá”, disse o parlamentar.
Em outra homenagem a Kapi, o prefeito Rafael Diniz disse que devolvia o Teatro de Bolso aos artistas da cidade em cumprimento a uma promessa feita ao artista.
Sessão — Com a queda da liminar da Justiça Federal que permitia a Prefeitura de Campos empenhar apenas 10% dos repasses dos royalties e das Participações Especiais do petróleo para pagar os empréstimos da “venda do futuro”, a Caixa Econômica Federal poderá cobrar valores muito maiores e até a 100% das Participações, nos termos do contrato assinado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR). O assunto foi discutido pelos vereadores durante a sessão desta terça-feira na Câmara, que alertaram para o caos que pode atingir o município caso a decisão judicial não mude. Também durante o encontro desta terça, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei que impede a nomeação de pessoas com “ficha suja” na Casa.
Sessão da Câmara de Campos
Sessão da Câmara de Campos/Rodrigo Silveira
O projeto de lei de autoria do vereador Jorginho Virgílio (PRP) que prevê que impede a nomeação de pessoas com “ficha suja” para cargos comissionados da Casa. Inicialmente a proposta também englobava a Prefeitura, porém, após análise da Comissão de Constituição e Justiça o projeto foi modificado, pois as nomeações são prerrogativas do prefeito. No entanto, Jorginho disse que vai fazer uma indicação legislativa para que Rafael Diniz (PPS) adote a mesma postura no Executivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS