Juiz diz que defesa de Garotinho trapaceia ao fazer gravação clandestina
26/06/2017 20:10 - Atualizado em 27/06/2017 09:13
Fernando Fernandes lidera equipe de advogados de Garotinho no caso
Fernando Fernandes lidera equipe de advogados de Garotinho no caso
Com interrogatório do réu marcado para amanhã, a defesa do ex-governador Anthony Garotinho tentou hoje, mais uma vez, adiar a realização da audiência e evitar a presença dele em Campos.
Em uma das mais duras decisões de todo processo da Chequinho, o juiz Ralph Manhães, da 100 Zona Eleitoral, denunciou que a defesa teria gravado clandestinamente audiências, apesar de decisões em contrário dele próprio e do Tribunal Regional Eleitoral.
Ralph classificou a atitude como "total desrespeito, a falta de lealdade processual e má-fé do patrono do réu, cuja litigância de má-fé já foi reconhecida pelo TRE-RJ".
Ressaltou, também, que a defesa já foi advertida "de que qualquer gravação das audiências seria clandestina, o mesmo, em total afronto às decisões judiciais e demonstrando completo desprezo para com o judiciário, até porque a decisão em comento foi confirmada nas Instâncias Superiores e não revertida até a presente data, informa e afronta o judiciário dizendo que gravou clandestinamente as audiências, não se encontrando até os dias de hoje tamanha deslealdade e desrespeito nas avenidas pretorianas".
E, diante da desobediência, determinou que o caso seja investigado pelo Ministério Público. E ainda, disse que a notícia de gravação clandestina é extremamente grave e deve ser de conhecimento das autoridades superiores, razão pela qual devem ser expedidos ofícios à Presidência e Corregedoria do TRE-RJ e do TSE.
"A briga pelo direito é legítima, mas a trapaça não pode ser tolerada", afirma o juiz.
Ralph Manhães negou pedido de suspeição da testemunha Beth Megafone e manteve o interrogatório marcado para amanhã, às 14h.
O espaço está aberto para a defesa de Garotinho se manifestar.
Confira, abaixo, a decisão completa:
/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]