Caio Vianna confirma que voltará a assumir cargo de deputado federal
Mário Sérgio Junior 11/03/2025 19:38 - Atualizado em 11/03/2025 20:16
Caio Vianna
Caio Vianna
O secretário de Governo de Campos, Caio Vianna, está de malas prontas para retornar à Câmara Federal e assumir vaga de deputado como suplente. Na noite desta terça-feira (11), ele publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre a mudança e fazendo agradecimentos. Caio assumiu a secretaria de Governo neste ano, após convite feito pelo prefeito Wladimir Garotinho. Com a saída de Caio, quem assume a pasta é o subsecretário Ruy Crispim.
Terceiro suplente de deputado pelo PSD com 36.785 votos, Caio assumiu pela primeira vez há 11 meses como único representante do Norte Fluminense no Legislativo Federal, após articulações do próprio Eduardo Paes. Agora ele vai assumir a vaga deixada por Marcelo Calero, que foi seguir sua carreira de diplomata. 
— Notícia extraordinária para compartilhar com vocês. Amanhã estou retornando para Brasília para reassumir o nosso mandato de deputado federal. E eu tenho um agradecimento muito especial para fazer em nome de toda a nossa cidade, em nome da nossa região, ao meu amigo e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que mais uma vez, com a sua sensibilidade, está dando de presente para nossa região essa oportunidade de termos um representante em Brasília para defender os interesses não só do nosso país, do nosso Estado, mas sobretudo aqui da nossa cidade e região, para trazer investimentos importantes, significativos, para que a gente continue o desenvolvimento que a nossa população merece — declarou Caio, em vídeo postados nas redes sociais.
Caio Vianna também agradeceu o prefeito Wladimir Garotinho e falou sobre o futuro da secretaria de Governo. "Quero aqui também agradecer o prefeito Wladimir Garotinho, ao vice Frederico Paes, pela confiança no nosso trabalho, pela nossa parceria que continua intacta. Nossa parceria na secretaria de Governo, que vem desenvolvendo projetos importantes. Vai continuar com o Ruy Crispim,que foi meu chefe de gabinete em Brasília, que está como meu subsecretário de Governo aqui em Campos, que vai dar sequência a todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo dos projetos que a secretaria de Governo vai entregar para a população de Campos, sob a liderança do nosso prefeito Wladimir Garotinho. Bora trabalhar, que tem muito coisa boa por aí", concluiu.
Após a reaproximação das duas famílias políticas em Campos, os Vianna e os Garotinho, ocorrida em abril de 2024, Caio Vianna foi convidado por Wladimir em dezembro para assumir a secretaria de Governo em seu segundo mandato. A nomeação de fato aconteceu no início de fevereiro deste ano.
Passado estremecido
No final de março e início de abril do ano passado, a relação entre Eduardo Paes e Caio Vianna chegou a ficar estremecida. Após Paes, afirmar que o PSD só ficaria sob o comando do Caio Vianna em Campos "se ele for candidato a prefeito” , o próprio filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna gravou um vídeo, na ocasião, declarando que seguiria alinhado com o prefeito Wladimir Garotinho. 
Em seguida, Paes confirmou apoio do PSD à então candidatura do União a prefeito de Campos. Além disso, o prefeito exonerou Marcelo Calero, que na ocasião estava à frente da secretaria de Cultura do Rio, para que ele retornasse à Câmara Federal fazendo com que Caio perdesse a cadeira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS