MP abre inquérito para apurar se vereador de Campos é sócio oculto de empresa
Marquinho do Transporte
Marquinho do Transporte / Rodrigo Silveira
O Ministério Público abriu inquérito para investigar se o vereador Marquinho do Transporte (PDT) seria um “sócio oculto” de uma empresa que presta serviço de transporte escolar à Prefeitura de Campos.

O inquérito tem como base uma denúncia anônima de que a empresa A.P. Paes dos Santos Eireli tinha o vereador como proprietário e que, após as eleições de 2020, quando ele foi eleito, houve alteração do quadro societário, passando a figurar seu filho, Marcos Lucas dos Santos Silva, como sócio a partir de 4 de dezembro de 2020.

Três meses após a alteração do contrato social, segundo o inquérito, foi assinado o primeiro termo aditivo de prorrogação da prestação de serviço para transporte escolar em localidades de difícil acesso na região oeste do município, que compreende a área do Imbé e Rio Preto, por exemplo.

O inquérito está nas mãos da promotora Olívia Motta Venâncio Rebouças.

A equipe de reportagem pediu um posicionamento do vereador, mas não obteve resposta até o momento.

A Prefeitura também foi questionada se o motivo para a assinatura do termo aditivo após a troca de sócio e se a empresa continua prestando serviços, mas também não respondeu até a publicação desta reportagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS