Convocação do presidente da Codemca para esclarecimentos é aprovada por unanimidade na Câmara
Matheus Berriel 17/05/2022 19:10 - Atualizado em 17/05/2022 22:00
Aprovação aconteceu na sessão desta terça
Aprovação aconteceu na sessão desta terça / Foto: Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17) a convocação do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Afrânio dos Santos, para prestar esclarecimentos. O presidente Fábio Ribeiro marcou para a quinta-feira (19), às 8h.

O pedido foi protocolado pelos 13 vereadores da oposição e aprovado também com voto da base governista. Os oposicionistas alegam a falta de respostas por parte da Codemca aos questionamentos feitos pelos parlamentares.

Entre as responsabilidades da Codemca, está o cadastro e manutenção dos espaços para trabalhadores informais e ambulantes, além dos cemitérios municipais.

Apesar da polêmica envolvendo a eleição da Mesa Diretora, que teve o líder da oposição Marquinho Bacellar (SD) como vencedor, mas foi anulada posteriormente, o clima foi de tranquilidade durante a sessão desta terça.

No único momento de maior tensão, Marquinho Bacellar foi na tribuna para criticar a postura do secretáriode Governo, Angelo Rafael, de publicar um vídeo nas redes sociais onde disse que alguns vereadores da oposição querem “apenas vantagens pessoais”. Ele afirmou ainda: “prefeito, isso mesmo, não que negociar com vereador que quer levar vantagem”.

Marquinho, por sua vez, chamou o secretário de “paspalho”.

— Na Coagro, conversei com prefeito e ele falou sobre buscar do entendimento. Ele precisa rever projetos maldosos, mudar de postura. Nós estamos abertos a conversar. Mas o paspalho do secretário de Governo, Angelo Rafael faz vídeo de madrugada para atacar oposição em vez de falar do governador. E diz que não tem que entendimento com oposição. Quem quer entendimento não manda atacar. A Casa precisa ter debate para cobrar. Hoje enxergo que Wladimir é prejudicado dentro de casa. Se ele começar a enxergar que o nome dele está indo para a vala, vai perceber que é preciso mudar.
%MCEPASTEBIN%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS