Luciano Viana nomeado para FME expõe ferida do Código Tributário
Dora Paula Paes - Atualizado em 24/06/2021 21:14
A Fundação Municipal de Esportes tem oficialmente um novo presidente. O Diário Oficial da Prefeitura de Campos trouxe a nomeação de Luciano Viana, para exercer o cargo de presidente, nesta quinta-feira (24). O anúncio da nomeação já havia sido abordado na Folha1, no início da semana. A indicação do prefeito Wladimir Garotinho (PSD) põe fim a força que exercia na pasta o vereador Raphael Thuin (PTB), desde o governo passado. A mexida geral na Fundação, com a saída de dez aliados do parlamentar da Fundação, é resultado do polêmico novo Código Tributário (ainda não votado), mas que colocou fim ao aparente reino de paz entre Executivo e Legislativo.
Na sessão plenária online de quarta-feira (23), mesmo dia em que Wladimir assinou a nomeação de Viana, alguns governistas e a maioria dos independentes usaram do tempo de fala para fazer a defesa da atuação do vereador Thuin, enquanto esteve à frente da Fundação Municipal do Esporte, no então governo Rafael Diniz (Cidadania).
Thuin vem sofrendo ataques na Casa relacionados à sua gestão no antigo governo. A troca na Fundação tem sido considerada represália pelo vereador não votar com o governo o Código Tributário.
No segundo turno, no ano passado, o parlamentar pediu voto para a candidatura do atual prefeito. "Essa briga de lado A e B me deixa triste. Apoiei Wladimir no segundo turno e continuo achando que é o melhor, mas quando me coloco contra o aumento de imposto virei inimigo", desabafou Thuin. O presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSB), disse em tom conciliador: "Sou seu fã".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS