Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo digital
  • Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

    Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

  • Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

    Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

  • Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

    Hospital Manoel Carola recebe mamógrafo

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (17), a chegada do mamógrafo digital para o Centro de Diagnóstico do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas. O investimento foi de R$ 930 mil, por meio de recursos próprios.
— Como paciente oncológica, sei da importância de um equipamento de última geração como esse. Com muita emoção, vivencio mais este sonho se tornando realidade para o desenvolvimento da saúde de nosso município — afirmou a prefeita.
Citando outras realizações no HMMC, como a reabertura do centro cirúrgico e da emergência, Francimara pontuou que “isso tudo evidencia a responsabilidade e o compromisso com o dinheiro público”. Ela estava acompanhada do vice-prefeito Raliston Souza, além de secretários, assessores e vereadores.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde (SMS), o mamógrafo conta com acessibilidade, facilitando a realização de exames em cadeirantes e pessoas com nanismo. Para o secretário da pasta, Sebastião Campista, a aquisição é histórica. Segundo ele, os procedimentos de instalação devem terminar em 25 dias, quando os primeiros exames serão realizados.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Yara Cinthia destacou que, com o mamógrafo no HMMC, os munícipes não precisarão se deslocar para outras cidades para realizar o exame. “Em nome das mulheres são franciscanas, agradeço a prefeita Francimara por essa realização. A partir dos inúmeros investimentos realizados nos últimos anos, podemos dizer que SFI possui sim um hospital”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS