Onda de furtos a residências e comércios em São João da Barra
Dora Paula Paes 28/01/2022 16:40 - Atualizado em 28/01/2022 16:59
Janela arrombada em residência na praia de Grussaí
Janela arrombada em residência na praia de Grussaí / Arquivo pessoal
Residências e estabelecimentos comerciais nas praias de São João da Barra são alvos de ladrões em onda de furtos. “É quase toda hora”, confirma a 145ª Delegacia de Polícia (SJB). Nesta sexta-feira (28), até o início da tarde, nenhuma ocorrência desse tipo havia sido registrada, no entanto, o proprietário de uma residência em Grussaí informou que já fez três registros de ocorrência em menos de um ano, e na madrugada desta sexta ocorreu um novo arrombamento. Uma clínica no centro do município também foi furtada na madrugada dessa quinta-feira (27). 
— A última investida dos ladrões foi nessa madrugada. Ainda no mesmo bairro, Saldanha da Gama, uma outra residência foi esvaziada pelos ladrões, que levaram praticamente tudo. Inclusive, fogão e geladeira. O que sugere ter sido usado um caminhão para o transporte de todos os pertences. Não vou fazer registro na delegacia. Desta vez, não levaram nada, pois não deixo muita coisa em casa mais. De valor, agora, só a geladeira e o fogão. O gás já levaram em dezembro. Fiquei com o gasto de consertar a grade e a porta, que forçaram também. O problema maior é que estamos temerosos de invadirem nossa casa com a gente dentro e acabar tendo uma tragédia. Eu e minha esposa estivemos conversando sobre a possibilidade de não vir mais pra cá. Somos idosos e indefesos  — disse o proprietário, que estava reparando a grade de ferro da janela que foi serrada.
Na quinta, ainda, dois comércios foram alvos de ladrões no município. Na madrugada, uma clínica foi invadida e materiais foram furtados, na rua Antelmo Maia, no Centro de São João da Barra. O proprietário do estabelecimento deu por falta de alguns materiais e, ao olhar pelas câmeras de segurança, percebeu que o comércio havia sido invadido por dois homens. Dois computadores foram levados pelos bandidos. A polícia fez buscas e um deles foi preso.
Já um outro comerciante de Atafona, proprietário de uma loja de material de construção, está divulgando imagens de um homem furtando o celular do estabelecimento, enquanto ele fazia um atendimento.
A Folha busca informações junto ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sobre o número de casos e o que orienta à população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS