Após ataque em escola, presidente dos EUA diz que "é hora de agir" contra o lobby de armas no país
24/05/2022 23:17 - Atualizado em 24/05/2022 23:18
Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou 21 pessoas mortas, entre elas 18 crianças e uma professora nesta terça-feira (24). Em entrevista coletiva, o governador Greg Abbott havia dito, inicialmente, que 14 crianças haviam morrido. Mais tarde, o senador texano Roland Gutierrez disse em entrevista à TV americana que mais quatro crianças morreram no ataque. Além disso, ele disse que o total de adultos mortos chegou a três. Não está claro se o criminoso, morto no local, faz parte desta contagem. Após o ocorrido, O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em um pronunciamento nesta terça-feira (24) que "é hora de agir" contra o lobby de empresas de armas no país.
"Eu esperava que, quando me tornasse presidente, não tivesse que fazer isso de novo", disse Biden visivelmente abalado. "Pais que nunca verão seus filhos novamente."

O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio. O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas – 20 crianças entre 6 e 7 anos e seis adultos – em 2012.
Por enquanto, sabe-se que as crianças mortas são do 2º, 3º e 4º ano do colégio. A escola, uma "elementary school", recebe alunos de 5 a 10 anos. O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS