Homem dispara contra passageiros em estação de metrô de Nova York
12/04/2022 11:52 - Atualizado em 12/04/2022 19:39
Reprodução de vídeo
Uma arma e bolsa com fogos de artifício foram encontradas pela polícia de Nova York na estação de metrô onde mais cedo, nesta terça-feira (12), um homem disparou contra passageiros. A rede americana NBC divulgou uma imagem do material encontrado.


Segundo fontes da emissora na polícia, a arma - que teria sido usada no incidente - teria travado, o que poderia ter evitado ainda mais danos. Há 16 feridos (10 baleados), segundo o Corpo de Bombeiros. As autoridades ainda buscam por um homem suspeito de ser o atirador.


O caso, que não está sendo investigado como terrorismo, pode ter deixado ainda mais feridos. Com base em consultas a hospitais da região, o jornal "The Washington Post" e da rede americana CNN reportaram ao menos 29 internados com alguma ligação com o caso.
O presidente americano, Joe Biden, agradeceu em entrevista aos serviços de emergência "que correram para agir".

"Meu time está em contato com o prefeito e o Departamento de Justiça está trabalhando com o FBI junto da polícia de Nova York no terreno", afirmou. "Não vamos desistir até descobrirmos e encontrarmos o criminoso.”

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse em um pronunciamento transmitido pela internet - uma vez que está trabalhando de maneira remota após ser diagnosticado com Covid-19 - que seu gabinete apoia as investigações. Ele agradeceu aos socorristas que responderam rapidamente ao ataque.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS