Dada como morta por delatores, secretária de Garotinho ressuscita no Facebook do chefe
15/07/2017 | 01h21
Ontem à tarde, a ex-secretária de Garotinho, Maria de Lourdes Araújo Ribeiro, a “toda poderosa do Palácio das Laranjeiras” no governo Rosinha, e a famosa secretária da “Palavra de Paz”, que teria marcado a reunião do “acerto” entre o chefe e a Odebrecht, e dada como falecida em depoimento dos delatores da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Leandro Andrade Azevedo, “ressuscitou” no Facebook do antigo chefe como comentarista de um vídeo onde Garotinho alega estar febril, mas aparece deitado sem camisa, aparentando certa desorientação, como sob efeito de forte medicação, mas se vangloriando de ter sido absolvido no caso EDAFO, e ainda aproveitando para culpar adversários, a imprensa, e atacar o prefeito de Campos Rafael Diniz.

"Morta" arquivo vivo posta no Facebook do chefe / Facebook

Arquivo vivo

Observem que, mesmo sabendo que ela, dada como falecida pelos delatores, estava bem viva e morando em Copacabana, o casal Garotinho/Rosinha omitiu essa informação, deixando que a Lava Jato e o Ministério Público Estadual/Campos continuassem a ignorar a existência de uma importante testemunha...
Que medo é esse?
Comentar
Compartilhe
"Telhado de Barro": Rosinha, Garotinho e Odebrecht, o fio da meada das "Casinhas"
13/04/2017 | 07h14
montagem/somos
Garotinho, os delatores da Odebrecht e Rosinha / montagemsomos
Somos Online em 12 de abril de 2017:
“Segundo as delações premiadas dos ex-executivos da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Leandro de Andrade Azevedo, Garotinho recebeu dinheiro de caixa dois da empresa para a sua campanha de governador em 2014.
Leandro Azevedo ainda afirma que Garotinho e Rosinha receberam R$ 9,5 milhões em três eleições e que cultivava uma relação bem próxima a Garotinho que, assim, negociava sem burocracia: "Presenciei, algumas vezes, Garotinho telefonando para os secretários da Fazenda do Município durante a gestão de Rosinha em Campos (...) e pedindo que tivéssemos preferência na regularização dos pagamentos em atraso".
“Os delatores ainda disseram que Rosinha recebeu recursos de caixa dois para as campanhas à Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) em 2008 e 2012.”
esdras/somos
Invasão de área de proteção abiental / esdrassomos
Revista Somos Assim em 21 de fevereiro de 2010:
Nessa data a revista denunciava que a prefeitura estava aterrando a área de proteção ambiental da Lagoa Maria do Pilar (nos fundo do HGG) para construção de casas populares. Mas todas as denúncias foram em vão.
Veja a retrospectiva do maior contrato da história da Prefeitura de Campos, 1.2 bilhão de reais, e entenda as estranhas relações de Rosinha e Garotinho com a Odebrecht que resultaram nas denúncias nas delações premiadas dos seus executivos, agora sob investigação do Tribunal Regional Federal RJ.
Telhado de Barro, quem saiu ganhando e quem saiu perdendo nessa história imoral
Mesmo com o ambientalista e doutor em História Ambiental, Aristides Soffiati, tendo entrado com uma representação nas 1ª e 2ª Promotorias de
Justiça e Tutela Coletiva pedindo ao Ministério Público, “em caráter urgente, valendo-se dos meios apropriados, o embargo liminar e cautelar da obra para discutir a questão sem açodamento.”. A ex-prefeita Rosinha continuou e acelerou o aterro da área de lagoa que ela mesma havia demarcado no Plano Diretor do Município, aparentemente para cumprir uma promessa populista utilizada em sua campanha eleitoral.
As fotos aéreas, obtidas com exclusividade pela equipe da Somos e levadas ao Ministério Público, demonstraram claramente que o aterro para as casas estava sendo construído dentro da faixa marginal de proteção da Lagoa Maria do Pilar. Mas nenhuma medida foi tomada pelas autoridades para impedir o crime ambiental.
Estranho Inea
Ao ser procurado pela equipe da Somos Assim, Renée Justen, na época Superintendente do Inea, afirmou: “A gente vai ter que sentar, reunir,
avaliar e paralisar a obra nesse trecho.”
Cerca de trinta minutos após a sua entrevista, ele, estranhamente, mudou de opinião, desdizendo o que havia acabado de dizer em entrevista gravada (devidamente guardada em nossos arquivos).
O Show dos Milhões
Em 28 de fevereiro de 2010, a Revista Somos Assim denunciava as estranhas licitações de Rosinha com fortes indícios de um jogo de cartas marcadas.
A Folha da Manhã havia antecipado a empresa vencedora quatro meses antes.
Excesso de bondade
Conforme informou o blog de Cristiano Abreu Barbosa (Folha da Manhã) em 22/02/2010, a Odebrecht, grande vencedora da licitação de R$ 357 milhões (cujo resultado havia sido antecipado meses antes pela Folha da Manhã) cedeu, sem nenhum ônus, os direitos sobre 20% da licitação vencida por ela para a Construsan, de Zezé e Thiago
Gomes. A cessão foi classificada por blogs como um “mimo fabuloso” ou “a abertura do baú de bondades” que pode, na verdade, ser “parte de um vasto jogo de interesses políticos que provoca toda essa generosidade milionária”.
Crime ambiental
O agravante da história é que as casas populares, cuja construção foi parcialmente cedida à Construsan, foram construídas em áreas de
preservação ambiental, sem nenhuma interferência do poder público. Na época a Somos questionou o porquê da inércia dos órgãos fiscalizadores da Prefeitura, e do próprio Inea, diante de um crime ambiental de tamanha gravidade e notoriedade. Agora parece que a resposta foi dada. Veja o que foi dito na Somos em 2010:
A Somos Assim avisou sobre os financiamentos de campanhas eleitorais
“A construção das casas populares foi uma das promessas de campanha de Rosinha
Garotinho que, certamente, contribuiu para elegê-la prefeita de Campos. Prometendo
5,1 mil casas populares à população da periferia, Rosinha Garotinho conseguiu o voto do povo. Com a perspectiva de futuras licitações milionárias a grandes construtoras responsáveis pelo financiamento de sua campanha, ela ganhou o voto e o dinheiro de parte da classe alta. Mas a articulação das licitações entre empresas vai muito além da campanha de Rosinha para a Prefeitura Municipal. São as construtoras responsáveis, também, pelo financiamento das candidaturas de Garotinho e, como estamos em ano eleitoral, pode estar aí outra explicação para os estranhos acontecimentos em Campos.”
esdras/somos
Casas sem colunas de concreto, muito mais baratas / esdrassomos
“Rosinha cumpre promessa:
357 milhões de reais, 5.100 casas populares, nenhuma coluna de concreto. Somente tijolo, uma camada de cimento no chão, uma fina laje e um telhado.”
(Somos Assim em 25/02/2010)

ATENÇÃO! Siga o Link e leia  matéria na íntegra AQUI

Comentar
Compartilhe
O sorriso de Zezé...
29/07/2016 | 05h36
garotinho-zeze-1 O sorriso de Zezé já dizia tudo... Ele só não imaginava o que o futuro reservava para Campos (arquivo pessoal)
Comentar
Compartilhe
Lama da Odebrecht na Lapa
23/03/2016 | 02h35
490-lava-jato-02-4-1 Quem não deve não teme, mas quem deve, deve estar tremendo... A lama do “Sistema Estruturado” de propinas da Odebrecht, desmantelado pela operação “Lava Jato”, chegou a Campos, onde a empresa tocou várias obras milionárias a preços pouco recomendáveis... O nome da prefeita Rosinha aparece ao lado de cifras de um milhão. O Comitê Financeiro de Garotinho também aparece com um milhão. A filha deputada Clarissa Garotinho não ficou de fora, e seu nome aparece ao lado da cifra de 500. Só não se sabe ainda se seriam por ocasião ou por mesada. A casa caiu, já não dá mais para Morar Feliz na Lapa...
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos