Depois dos fogos
27/12/2015 | 10h53
happy-new-year-2016-fire-HD-wallpaper-PB Natal e virada de ano, uma pausa que serve para nos fazer esquecer, ainda que apenas por breves momentos, da “Samarco” dos danos causados pela corrupção desvairada, da dinheirama desperdiçada e afanada, da venda do nosso futuro, de uma Saúde em frangalhos e de uma “Cidade das Crianças” novinha em folha, dos sapos e dos Patetas que somos todos obrigados e engolir, e também do ano em que amargamos a vergonha de sermos despudoradamente expostos ao mundo como protagonistas do maior escândalo do mundo. Não tenhamos pressa, vamos morder um Chester, fazer descer redondo umas geladas, mas, inexoravelmente, esses poucos dias vão passar, e o estranho corso de corruptos continuará a desfilar seu repulsivo fluxo marrom que arrisca levar de roldão esperanças e sonhos. 2016 tem tudo para ser igualzinho, só nós poderemos mudar isso. Chega da silenciosa cumplicidade dos que reclamam, mas nada fazem. Chega de revolta de sofá. É hora de levantar a bunda da poltrona, abrir os olhos para o ano que começa no dia 1º e não só após Carnaval. Não temos tempo a desperdiçar. Logo virão as matrículas, o material escolar, as prestações dos cartões de crédito utilizados para pagar os presentes de Natal, e o Leão de dentes arreganhados. Que esses poucos dias, tudo bem, sejam descontraídos. Mas que não sejam irresponsáveis. Que nós façamos do ano que vem outro ano bem diferente desse que fizeram para nós. E, não se esqueçam, o ano que vem é imediatamente depois dos fogos, nem um segundo a mais...
Comentar
Compartilhe
Água na boca
15/10/2015 | 04h25
photos Uma oportunidade de dar água na boca. Mais de 30 restaurantes estarão participando do 1º Festival Gastronômico de Campos (Edição Pelinca), a partir da sexta-feira, dia 16, até o dia 2 de novembro. O Madame Z estará oferecendo deliciosas Paellas de frutos do mar (Marineras) a 25 reais a porção. No almoço de domingo, especialmente no clima do festival, será oferecida uma grande Paella Caipira, com os ícones da culinária mineira, ao mesmo preço. Vale a conferida.
Comentar
Compartilhe
Com a maior moral
14/10/2014 | 06h48
        O prefeito de Italva Leonardo Guimarães, o Leozinho, está com a maior moral com Pezão por conta da sua esmagadora votação no município, com 59,21% dos votos contra 29,32% de Garotinho. A força de Leozinho é tanta que, em poucas horas, e apenas dois telefonemas diretos para o governador, ele fez a ponte desenrolando o apoio oferecido por Carla Machado.
Comentar
Compartilhe
Reconhecimento
25/04/2014 | 12h49
Nós sugerimos nessa coluna que fosse instituído o Dia da Guerreira no dia 15 de abril, aniversário de Fátima Castro, guerreira na luta pela assistência aos portadores de HIV no município. Pois nem precisou de iniciativa oficial. Espontaneamente, o que tem muito mais valor, os amigos, admiradores e fãs de Fátima se desdobraram em homenagens no dia 15. Foram mais de 2.000 mensagens via Face, celular e e-mail, que ela, emocionada, fez questão de ler uma a uma. Ela merece.
Comentar
Compartilhe
Até as próximas primeiras páginas...
15/08/2012 | 11h01
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos