Porto do Açu em Houston
29/04/2015 | 07h19
OTC-2015A Prumo vai apresentar o Porto do Açu na Offshore Technology Conference (OTC), principal feira do setor de óleo e gás do mundo, que será realizada de 4 a 7 de maio, em Houston (Texas), como “um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, que está preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás”.
Comentar
Compartilhe
Navios movimentam Porto do Açu
28/10/2014 | 04h03

navios-monta

No sábado, o navio Key Light, um Panamax de 83.027 toneladas e 229 metros de comprimento, deixou o Porto do Açu em direção à China carregado com 83 mil toneladas de minério de ferro, avaliadas em cerca de R$ 15 milhões, deixando para trás um saldo de R$ 390 mil em ISS para São João da Barra. Do fim de semana para cá, movimentam o Porto do Açu as embarcações de apoio offshore Santos Supplier (Carga) e o Far Sovereign (Manuseio de Âncoras). Depois deles, será a vez do Navion Gothenburg (Navio Tanque), do CBO Carolina (abastecimento de navios offshore), e do Noble Phoenix (Navio Sonda). Se alguém ainda tinha dúvidas...

Comentar
Compartilhe
Porto já pode embarcar minério
16/09/2014 | 05h49
Depois do mineroduto Minas–Rio passar nos testes de operação, mais uma boa notícia: foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 11, a LLX Minas-Rio Logística (uma parceria entre a Anglo American e a Prumo), a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para o início da operação do Terminal Portuário de uso Privado no Porto do Açu. Ou seja, já pode começar a embarcar o minério.
Comentar
Compartilhe
A periferia faz a festa dos novos e velhos ricos
26/08/2014 | 01h52
Líder na periferia Campos tem duas grandes redes de supermercados. Uma com muitas lojas e apenas dois donos, outra com muitas lojas e muitos donos. Essa segunda, na prática, uma cooperativa de compras com integrantes atuando sob a mesma bandeira, tem sido líder absoluta de vendas na periferia da cidade que não para de crescer. Agora, coroando o sucesso, comprou um frigorífico para abater mensalmente 1.800 bois para atender à demanda da rede. Melhor que plantar cana Os tempos são outros e as coisas mudaram muito. Há 20 anos, quem diria que um pomposo inglês, da nata dos usineiros de Campos, se tornaria sócio em um enorme loteamento popular, com terrenos entre 80 a 110 mil reais? Pois é, tudo mudou, a população cresceu geometricamente e o nicho virou uma mina de ouro. Com a cidade em expansão, lotear rende infinitamente mais do que plantar cana. E ele não foi o primeiro a descobrir isso.
Comentar
Compartilhe
Ufa!
20/08/2014 | 01h33
Agora é lei. O nome da ponte entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana será oficialmente “Ponte da Integração”. Que alívio. Assim fecha-se a porta para homenagens fúteis a políticos vivos (ou vivíssimos) que tanto trabalho dão para serem desfeitas...
Comentar
Compartilhe
Energia para o Porto do Açu
27/05/2014 | 03h11
Em uma pequena nota na página de economia da Folha da Manhã de ontem, uma notícia de grande importância para o amanhã da região. A LLX Operações Portuárias S.A (Prumo) anunciou que requereu ao INEA um Licença Ambiental para implantação de um Ramal de Linha de Transmissão de 138 KV, que interligará a Linha de Transmissão Minas - Rio à Subestação do Açu, com 1.7 km e seis torres. Para quem não sabe, um dos maiores problemas na implantação do Distrito Industrial do Porto do Açu é a energia elétrica, hoje toda proveniente de geradores a diesel de alto custo, o que seria impraticável para uma planta de pelotização de minério de ferro, como prevê o projeto do Mineroduto Minas – Rio, quase concluído.
Comentar
Compartilhe
Eike visita Porto do Açu dirigindo seu próprio carro
10/02/2014 | 01h09
Caindo na real Esta semana, Eike Batista novamente visitou as obras do Porto do Açu, mas, nada de helicóptero e comitiva, ele circulou no canteiro de obras na m mesma camionete Amaroc em que veio, dirigida por ele mesmo. Mas Eike não deve ser subestimado. Ainda detém valiosos 21% da Prumo e participações na OGpar (Óleo e Gás Participações), ex-OGX, e na OSX Construção Naval, dona do estaleiro no Porto do Açu, ainda patinhos feios, mas com potencial para cisnes. A Hyunday está na agulha para uma parceria no estaleiro que pode ser a salvação da lavoura para mais uma empresa X. Solução Ou essa parceria com Hyundai, ou a divisão do estaleiro em três, o que, segundo gente que entende do ramo, poderia ser a melhor solução, já que o estaleiro é gigantesco e, mesmo dividido, ainda seriam três grandes estaleiros.
Comentar
Compartilhe
Progresso seguro
06/02/2014 | 06h49
Com o reaquecimento da economia da região, grandes empresas estão aportando em Campos. Como uma das maiores seguradoras do país, entre as cinco principais no ranking nacional, que está montando uma representação na Pelinca, que vai ocupar todo um prédio novo com lojão, bem em frente ao posto de combustíveis.
Comentar
Compartilhe
Reaquecimento do mercado
04/02/2014 | 02h55
Reaquecimento Um bom sinal de que as coisas estão voltando aos eixos no Porto do Açu é o reaquecimento do mercado imobiliário nas praias de São João da Barra. Todos os 70 terrenos de um loteamento perto da Igreja de Grussaí que citei nessa coluna na semana passada foram reservados. Reaquecimento II Mais um empreendimento imobiliário na orla de Grussaí. Esse com dez casas de alto padrão próximas ao mar. Com tanta gente chegando, elas não vão dar nem para a saída.
Comentar
Compartilhe
Capacitação para petróleo e gás
04/02/2014 | 02h49
O Senai está ampliando a sua estrutura em Campos para atender à demanda do setor de petróleo e gás. Laboratórios e oficinas vão receber equipamentos de ponta e o número de salas será ampliado. O Senai quer aumentar a sua capacidade de atendimento de capacitação de 1.600 para 2.300 alunos.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos