Rosinha vai deixar RPA's chupando o dedo
27/12/2016 | 07h55

chupando-dedo

O pessoal que recebe RPA pode tirar o cavalinho da chuva que Rosinha vai se escafeder do governo sem pagar a folha de dezembro, deixando o pepino para Rafael Diniz descascar.

Comentar
Compartilhe
Os Órfãos de Rosinha
28/06/2016 | 12h12
a--relento-3

a--relento-2

A beleza de cartão postal da madrugada refletindo as luzes no frio do granito da Praça São Salvador não é suficiente para esconder a face mais cruel do abandono pelo poder público.

Nas calçadas laterais, tentando fugir da luz dos postes e do inverno implacável, pessoas dormem no chão, ao relento, tiritando de frio. Separando a pele humana das ásperas e geladas pedras portuguesas, apenas finas folhas de papelão recolhidas do lixo do comércio e alguns velhos e minguados cobertores.

Só quando, completamente vencidos pelo cansaço, se abrigam em suas minúsculas tendas nômades dos sonhos, o mais íntimo dos territórios, conseguem uma fugaz trégua do desamparo e do trauma da sua condição social, um pequeno repouso para o corpo e o espírito.

São os órfãos de Rosinha, para quem não importam shows caros ou retumbantes trios elétricos. Para eles, apenas um teto noturno, quatro paredes, e a dignidade de um banheiro e um prato de sopa fariam toda a diferença...

Comentar
Compartilhe
Culinária amarga
15/01/2016 | 12h07
bruxa-1   Receita de mamão com açúcar: você pega emprestados duzentos milhões, oitocentos e oitenta mil, tempera com juros de 107,9 milhões, e depois coloca no forno para a próxima administração pagar trezentos e oito milhões, setecentos e noventa e um mil, centro e treze reais e setenta e oito centavos até 2020. Se digitar terra dos “trouxas” no Google, aparece Campos...
Comentar
Compartilhe
Mercado Municipal, desordem, prejuízos e alto risco
17/11/2015 | 03h14
[caption id="attachment_5780" align="aligncenter" width="1260"]O abandono oficial é de alto risco O abandono oficial é de alto risco[/caption]

As malfadadas obras de um novo paquidérmico Camelódromo no Mercado Municipal de Campos estão conseguindo unanimidade de feirantes, lojistas e população. Os comerciantes têm sido extremamente prejudicados  pelo caos gerado pelas obras, aí incluída a sujeira, a falta de circulação de ar e a dificuldade de acesso do público.

[caption id="attachment_5778" align="aligncenter" width="945"]Comércios sufocados, comerciantes no sufoco, empregos em risco Comércios sufocados, comerciantes no sufoco, empregos em risco[/caption]

Os lojistas da parte externa de frente para as obras estão chegando ao desespero com as suas lojas empachadas pelos tapumes que deixaram apenas um estreito corredor de menos de um metro de largura para passagem dos clientes e mercadorias, causando enormes prejuízos.

[caption id="attachment_5781" align="aligncenter" width="945"] As marcas do fogo são um sinal de alerta para o perigo[/caption]

Mas a situação é ainda mais complicada e perigosa do que parece a primeira vista. O canteiro de obras abandonado está se tornando um lixão e, como se vê nas fotos, com alto risco de incêndio, pelo fogo ateado ao lixo, seja intencionalmente ou por bingas de cigarro, que pode levar a uma tragédia de proporções inimagináveis.

O risco é grande e providências precisam ser urgentemente tomadas para se evitar o pior.

Caso o vento espalhe fagulhas do fogo no lixo, ele poderá tomar as lojas do antigo prédio e seus arredores. Com a palavra as autoridades responsáveis. Só não dá para chorar depois do leite derramado ou do Mercado incendiado.

Comentar
Compartilhe
Água na boca
15/10/2015 | 04h25
photos Uma oportunidade de dar água na boca. Mais de 30 restaurantes estarão participando do 1º Festival Gastronômico de Campos (Edição Pelinca), a partir da sexta-feira, dia 16, até o dia 2 de novembro. O Madame Z estará oferecendo deliciosas Paellas de frutos do mar (Marineras) a 25 reais a porção. No almoço de domingo, especialmente no clima do festival, será oferecida uma grande Paella Caipira, com os ícones da culinária mineira, ao mesmo preço. Vale a conferida.
Comentar
Compartilhe
Aleitamento Municipal
10/10/2015 | 06h41
teta-1-XA Working Empreendimentos e Serviços é um verdadeiro exemplo de empresa de sucesso em Campos. Enquanto todas as outras comem o “pão que o diabo amassou”, ela degusta o caviar que Rosinha temperou... Na última semana foram mais R$ 555 mil na conta por “manutenção”. Nos últimos cinco meses, mais de R$ 4,5 milhões. Como dizia o lema da Semana Mundial de Aleitamento Materno: “Amamentação: Um ganho para toda vida!”
Comentar
Compartilhe
O leite dos amigos
03/10/2015 | 05h50
mamando     Uma coisa ninguém pode negar, a prefeitura de Campos não se descuida mesmo do leite das crianças. Pelo menos das crianças dos empreiteiros. Mais 4 milhões na conta deles. Já para empresa de home care que atende 52 pacientes com necessidades especiais, entre idosos e crianças, nada. Quer dizer, nada não, teve ameaça de prisão...  
Comentar
Compartilhe
Masculinizadas
21/07/2015 | 12h24
marombada-1-corExageradas Malhação, alimentação correta etc.. Tudo pela saúde. Mas, nem para todo mundo. O excesso de vaidade, malhação e a utilização de produtos químicos não recomendados estão criando uma geração de mulheres masculinizadas, de corpos ultra-definidos e nada femininos. Pernas de gladiadores, barrigas de tanque, muques de Tarzan, vozes de travesti... Para quem gosta, um prato feito...   Bonecas do Waldir Noite dessas observava a romaria em direção àquela boate da Pelinca. Passava de tudo, mas as marombadas eram maioria. Saias curtas ou shorts mostrando as musculosas coxas de jogadores de futebol. Lá iam elas, latinhas de cerveja na mão, cabelos oxigenados e bocas mal pintadas de vermelho, totalmente deselegantes, claudicantes, tentando toscamente se equilibrar nos saltos altos, como antigos foliões vestidos de mulher na Boneca do Waldir... Deprimente. Mas, como já disse, há quem goste.
Comentar
Compartilhe
Orquídeas x Rosas
02/07/2015 | 04h22
buzios-gestival-1 Para quem já estava achando ótimo o Festival Gastronômico, que fortalece a economia de Búzios fazendo a festa dos turistas e do comércio, também será realizada simultaneamente a 1ª Exposição de Orquídeas de Búzios (dias 3 e 5, 10,11 e 12), na Rua das Pedras, com aval do Orquidário Imperial. Enquanto isso, em Campos, as flores são outras...
Comentar
Compartilhe
Camisas da solidariedade
07/05/2015 | 03h50
dando-mao A empresária Lia Miriam Aquino Cruz recebeu em sua residência os 18 componentes do Grupo Brothers para o tradicional chá das cinco que marca as suas reuniões. Dessa vez foi definida uma criativa forma de colaborar com o Abrigo João Viana e o São José Operários, duas instituições que passam por sérias dificuldades. Serão confeccionadas camisas fashion, com estampas do artista plástico João Oliveira e criação da estilista Ângela Bechara, para serem vendidas e a renda repassada àquelas instituições. Reserva a sua e tenha orgulho de usá-la.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos