Mercado Municipal sucumbe ao populismo
12/09/2016 | 01h48
mercado-obras-camelo-X
Comentar
Compartilhe
"A mudança somos nós"?
09/09/2016 | 12h20
burro-1-x burro-2-x burro-3
Comentar
Compartilhe
Monumento à ignorância
25/07/2016 | 12h15
[caption id="attachment_6082" align="aligncenter" width="756"]Olhem só o tamanho do absurdo! Olhem só o tamanho do absurdo![/caption] [caption id="attachment_6084" align="aligncenter" width="756"]camelo-ignorante-X3 Os tradicionais permissionários do Mercado ficarão definitivamente emparedados pelo Camelódromo, quando uma praça poderia humanizar e dar nova vida ao local[/caption] [caption id="attachment_6083" align="aligncenter" width="811"]A divulgação evita imagens frontais, mostrando apenas a lateral, apesar de deixar ver o emparedamento do Mercado A divulgação evita imagens frontais, mostrando apenas a lateral, apesar de deixar ver um tipo de emparedamento do Mercado[/caption]

Para os populistas da Lapa, que seguem cegamente a esférica doutrina do vale tudo para se manter no poder, o patrimônio histórico e arquitetônico de Campos, pelo jeito, não vale nada.

Foram iniciadas as obras do maior monumento à ignorância e o descaso e à nossa história, já erigido no município, um paquidérmico “Camelódromo” de dois andares que irá, sem dó nem piedade, cobrir totalmente a fachada do belo Mercado Municipal de Campos, atropelando seus 95 anos de existência.

A estranha obra, de fortes contornos eleitorais, com parecer contrário do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, só está sendo retomada praticamente às vésperas das eleições municipais, vai trazer prejuízos irrecuperáveis para todos os campistas, em favor do continuísmo no poder de um grupo político, o mesmo que é responsável por quebrar e endividar o município por décadas.

Ainda que se queira favorecer "empresários" particulares em um logradouro público utilizando verbas públicas, e em desfavor do comércio legalmente estabelecido, e tradicionalmente pagador de impostos, não haveria outro local para instalar os camelôs?

É preciso que a Justiça tire a venda dos olhos e impeça de vez esse descalabro, que será lamentado por muitas e muitas gerações de campistas.

Comentário do Leitor nos Estados Unidos:

Nao gosto de comparar, mas terei que comparar, aqui na cidade onde vivo, temos um mercado lindo, ha 10 anos estava completamente abandonado, vivo no estado de Ohio nos EUA um dos estados que mais sofreu com a crise dos anos 70, a cidade e menor do que Campos, 300 mil habitantes, pobre comparada a Campos e sem petroleo, a cidade vive de impostos, ha 10 anos a prefeitura resolveu restaurar o mercado, restaurado o mercado agora e uma das maiores atracoes turisticas da cidade, ao redor foram construidos pracas e muitos restaurantes, hoje o bairro do mercado e um dos bairros mais movimentados da cidade, o movimento e tao grande que o mercado ate 2015 funcionava 3 dias/ semana e agora funciona ate os domingos, qual a dificuldade de Campos para fazer igual? ou melhor? ( abaixo o mercado daqui)

camelo-usa-2

camelo-usa-1

Comentar
Compartilhe
Cidade dos burros
28/12/2015 | 05h05
Burro-1 Cena bucólica de Campos, cidade dos burros, em todos os sentidos e lugares. Rua Barão de Miracema esquina com Salvador Corrêa. O progresso se rende ao atraso, a falta de fiscalização, à demagogia. Assim caminha Campos, de carroça...
Comentar
Compartilhe
Blog alerta e comerciantes reagem no Mercado
19/11/2015 | 02h01
[caption id="attachment_5795" align="aligncenter" width="960"]Levados ao desespero pelo descaso oficial, comerciantes reagem e derrubam tapumes deixando a vista mais problemas (Foto do Face de Ralph Braz) Levados ao desespero pelo descaso oficial, comerciantes reagem e derrubam tapumes deixando a vista mais problemas (Foto do Face de Ralph Braz)[/caption] [caption id="attachment_5784" align="aligncenter" width="960"]A deddrubada dos tapumes revelou mais problemas (Foto do Face de Ralph Braz) A derrubada dos tapumes revelou mais problemas (Foto do Face de Ralph Braz)[/caption] O alerta desse blog sobre os grandes prejuízos e o alto risco causado pela paralisação das obras da absurda tentativa de empachamento o Mercado Municipal de Campos com um paquidérmico Camelódromo de dois andares, sem que a prefeitura tomasse as providências adequadas para evitar os prejuízos dos comerciantes e o forte risco de incêndio no lixão em que o canteiro de obras havia se transformado, fez com que os comerciantes reagissem e tombassem os tapumes (AQUI), revelando que, além dos riscos já citados e do prejuízo para o patrimônio histórico e arquitetônico de todos os campistas, existe um grave risco de saúde para a população, com os grandes buracos cheios de água parada, criadouros férteis para as lavras do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Zica, que levando o país a um epidemia de microcefalia. [caption id="attachment_5790" align="aligncenter" width="960"]Criadouro Municipal de Aedes (Foto do Face de Ralph Braz) Criadouro Municipal de Aedes (Foto do Face de Ralph Braz)[/caption] [caption id="attachment_5792" align="aligncenter" width="960"]O espaço público livre poderia ser aproveitado para uma praça que serviria a toda a população ((Foto do Face de Ralph Braz) O espaço público livre poderia ser aproveitado para uma praça que serviria a toda a população ((Foto do Face de Ralph Braz)[/caption] Que sirva de exemplo para todos os campistas que, de uma forma ou outra, são prejudicados por decisões oficiais equivocadas. A passividade é cúmplice dos desmandos.
Comentar
Compartilhe
Criatividade de Rosinha para economizar milhões com terceirizada
30/07/2015 | 06h46

cavalo-3

 Contra a crise, a prefeita Rosinha parece estar apelando para toda a sua criatividade. A famosa Praça do Liceu, um dos principais cartões postais de Campos, patrimônio histórico e arquitetônico do município, parece estar sendo palco de uma experiência que poderá economizar milhões para os cofres públicos. A utilização de cavalos para poda da grama e da vegetação.

A tarefa, normalmente entregue a uma empresa terceirizada, que cobra milhões ao erário pelo trabalho, está sendo realizada por um tranquilo quadrúpede que não cobra mais do que a forragem suficiente para encher o bucho.

cavalo-2

Observem nas fotos, batidas por um atento leitor do blog, que ele “trabalha” lado a lado com um funcionário da empresa terceirizada e, segundo observadores, bem mais rápido e eficientemente. Além de oferecer outras vantagens, como não pedir férias, ou fazer greve ou intervalo para refeições, e também, ao mesmo tempo em que poda, aduba fartamente o jardim da praça a custo zero...

cavalo-1

Parabéns à prefeita Rosinha pela iniciativa sustentável que poderá ser aplicada em toda a cidade, sob o slogan “Minha Cidade Meu Amor”, com grande economia para os cofres da viúva, e que também deverá servir a galope de exemplo para os municípios da região.

Comentar
Compartilhe
Oportunidade para Rosinha
25/07/2015 | 12h07
[caption id="attachment_5561" align="aligncenter" width="756"]Olha só o tamanho do absurdo... Olha só o tamanho do absurdo...[/caption] E aquele terrenão da Barão de Amazonas e seu canteiro central devastados para construção do elefântico Camelódromo em frente ao Mercado Municipal de Campos? Já passou da hora da prefeita admitir o absurdo de se construir tal trambolho ali e aproveitar a falta de caixa para fazer uma praça, uma obra inofensiva ao patrimônio histórico e arquitetônico da área, e bem mais barata e democraticamente útil para todos os campistas. Poderia até render mais votos do que os dos camelôs...
Comentar
Compartilhe
MPE no scarpin de Rosinha
12/06/2015 | 03h30
scarpin-PedraPedra no Scarpin I O MPE está se tornando uma pedra no scarpin de Rosinha. O promotor Leandro Manhães ajuizou uma ação contra a prefeitura que mete o dedo na ferida do atraso nos repasses de verbas aos hospitais, acatada pelo juiz Ralph Manhães, da 1ª Vara Cível de Campos, que deu dez dias para a prefeitura se explicar. Uma dureza para quem não gosta de dar explicações a ninguém... Pedra no Scarpin II Mas os problemas de Rosinha com o MPE podem não ficar restritos à área local. Como Maomé não foi à montanha, o Observatório Social de Campos quer trazer a montanha a Maomé, e encaminhou recurso ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro solicitando a reabertura do Inquérito 156/2014, sobre as obras eleitoreiras que interferem diretamente na preservação do Mercado Municipal de Campos, um patrimônio arquitetônico e histórico de todos os campistas, para favorecer apenas a alguns com lojas grátis em um novo Camelódromo.
Comentar
Compartilhe
Saída honrosa para Rosinha
21/05/2015 | 12h15
[caption id="attachment_5560" align="aligncenter" width="756"]Só os tapumes já encobrem o Mercado, imagina com um Camelódromo de dois andares... Só os tapumes já encobrem o Mercado, imagina com um Camelódromo de dois andares... (Fotos Google/Maps\)[/caption] Se o Ministério Público Estadual refletisse melhor e desse um parecer contrário à construção de um novo Camelódromo na frente do Mercado Municipal de Campos, além de estar defendendo um patrimônio arquitetônico e histórico de todos os campistas, também estaria dando à prefeita Rosinha uma saída honrosa dessa enrascada em que se meteu, sem que ela ficasse comprometida eleitoralmente com os camelôs, talvez esse seu maior medo. Caso contrário, Rosinha vai entrar para a história, com direito a um trambolho de monumento para ninguém esquecer, como a responsável por um grave atentado contra Campos. [caption id="attachment_5561" align="aligncenter" width="756"]Olha só o tamanho do absurdo... Olha só o tamanho do absurdo...[/caption]
Comentar
Compartilhe
Mercado & Ratos
06/05/2015 | 07h20
rato-mijando-2Diante da denúncia da infestação de ratos no Mercado Municipal de Campos, o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Leandro oliveira (da Dora), declarou ao Blog Pense Diferente: "Há mais ou menos 15 dias houve um faxina na Feira Livre e o Mercado é lavado todos os dias à noite, pela Vital. Vários comerciantes tem empresas contratadas de dedetização, que fazem a manutenção dos Boxes, porém cabe ao Poder Público tomar as providências cabíveis se achar necessário." O blog responde, basta ir ao mercado para constatar que isso é pura balela. No dia da tal “limpeza” eu estava lá e daquele jeito não adianta nada. Vale a pena olhar para o chão perto das barracas para ver a imundície geral, principalmente nas de biscoitos etc… com farta comida para os ratos no chão. Pior ainda é que os açougues fazem as suas lavagens jogando a água para a calçada, sempre com pedaços de carne, sebo etc… O problema ali não irá se resolver com dedetização feita por alguns, mas com uma reeducação geral dos feirantes. E os ratos são ratazanas que vêm do Canal Campos Macaé para se alimentar ali. A lixeira no fundo da feira fica em petição de miséria, lotada e fedendo. Não dá para acreditar que a prefeitura permita aquilo.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos