Feijoada reúne políticos, empresários e outros convidados nos 45 anos da Folha
13/08/2023 | 10h09
Rodrigo Silveira
Repetindo o sucesso e a tradição de reunir políticos e empresários não só da região, a Feijoada da Folha se mostrou mais uma vez como um espaço de congregação de ideias, articulação e democracia. No mega Rancho Gabriela, às margens da Campos-São Fidélis, nesse sábado (12), centenas de pessoas, entre elas prefeitos, vereadores, deputados e representantes de diferentes setores, marcaram presença na 30ª edição do evento, que festejou os 45 anos de fundação do Grupo Folha. O clima foi de emoção também com a homenagem ao jornalista Ícaro Barbosa, mostrada aqui por seu pai Aluysio Abreu Barbosa no Blog Opiniões.
Os encontros proporcionados pela Feijoada foram muitos, principalmente no cenário político campista e sanjoanense. A pacificação foi a palavra de ordem e externada também nos depoimentos e registros fotográficos.
Um deles, postado pelo prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar (SD) e outros vereadores do grupo oposição/"independentes", causou reação do seu pai, Anthony Garotinho, que também usou a mesma foto nas redes sociais para criticar a pacificação. Ao responder seus seguidores, Garotinho diz que não se mete no governo do filho e que estava quieto e foi atacado. 
Wladimir já disse que não irá entrar em briga que não é dele, reforçando inclusive isso ao ser entrevistado quando chegava à Feijoada da Folha. "Eu considero um cenário tranquilo local e repetindo aqui o que eu disse na entrevista da Folha, nós aqui da cidade devemos manter as coisas calmas para que as confusões lá de cima se resolvam e a cidade não seja prejudicada por brigas que não são nossas e possa seguir avançando com o desenvolvimento da cidade que é visto por todos aí", disse na Feijoada.
Neste domingo de Dia dos Pais, Wladimir postou um texto em homenagem a Garotinho com uma foto em que beija a face dele. "Pai, o amor não é uma opção é um sentimento e também um mandamento bíblico. Os caminhos que percorremos são fruto do que vivemos ao longo da vida, do que deu certo e do que deu errado,  do aprendizado e da formação do caráter. Que Deus em sua infinita misericórdia possa te abençoar, te proteger e te guardar. Estarei sempre por perto, amo você", postou.
No início da noite deste domingo, ao postar vários registros de um encontro em família, Garotinho mostrou a visita que recebeu também do filho Wladimir e publicou na sua rede social com o Provérbios 13:24. "Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho no o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo", reproduziu o ex-governador desejando feliz Dia dos Pais a todos.
Além de Wladimir e Marquinho, outros registros do clima amistoso da Feijoada e depoimentos, como dos deputados federais e estadual Lindbergh Farias (PT) e Carla Machado (PT), respectivamente, estarão na edição da Folha desta quarta-feira, assim como outros registros fotográficos dos encontros que marcaram essa grande festa. 
Confira uma prévia na galeria:
  • Feijoada da Folha (Foto: Rodrigo Silveira)

    Feijoada da Folha (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Feijoada da Folha (Foto: Genilson Pessanha)

    Feijoada da Folha (Foto: Genilson Pessanha)

  • Feijoada da Folha (Foto: Genilson Pessanha)

    Feijoada da Folha (Foto: Genilson Pessanha)

  • Feijoada da Folha

    Feijoada da Folha

Veja o vídeo:
Comentar
Compartilhe
Deputado federal Murillo Gouvêa fecha a semana do Folha no Ar
27/04/2023 | 03h25
O deputado federal Murillo Gouvêa (União) é o entrevistado desta sexta-feira (28) do Folha no Ar, da Folha FM 98,3, ao vivo, a partir das 7h. Único representante do Noroeste Fluminense eleito para a Câmara dos Deputados, após receber 49.921 votos, o deputado fará uma avaliação destes primeiros meses de mandato, além de comentar sobre a integração que vem fazendo com os municípios da região, Governo do Estado e Alerj. Recentemente, ele esteve na praia de Atafona, em São João da Barra, onde se reuniu com políticos e visitou a área de avanço do mar, prometendo buscar em Brasília possível ajuda.
Sempre que pode, Murillo está também por Itaperuna, sua terra natal, cujo prefeito Alfredão é o seu pai. Além de levar as demandas do interior, e do estado do Rio como um todo, ao DF, Murillo também terá pela frente discussões importantes e polêmicas que estão previstas para a Câmara Federal, como a PL da Fake News e a votação do novo arcabouço fiscal.
No programa, Murillo falará sobre as suas primeiras impressões do mundo político em Brasília, se tem tido contato com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também da sua relação partidária com o União Brasil, que recentemente passou por mudança no comando no diretório do Rio de Janeiro. Apesar de alguns deputados terem ingressado com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a desfiliação, o nome de Murillo não consta na solicitação. 
É possível acompanhar e interagir durante a entrevista pela live no Facebook, na página da Folha FM 98,3, além da transmissão pelo rádio.
Comentar
Compartilhe
Oráculo Espaço do Saber com novos projetos para 2017
29/03/2017 | 01h36
Ascom/Divulgação
/ AscomDivulgação
O Oráculo Espaço do Saber, projeto que visa incrementar a cultura e educação de Campos e região, lança sua marca e apresenta a estrutura que receberá o projeto em 2017. Os cursos e minicursos foram estrategicamente escolhidos pela diretoria, após os professores apontarem diversos temas identificados em carência no ensino tradicional, bem como uma ampla visão dos empresários que se propuseram compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos, auxiliando a carreira de novos e antigos empreendedores da região.
Com uma equipe de aproximadamente 25 professores que também são colaboradores do Oráculo, o projeto espera atender em princípio, mais de 300 alunos em todos os cursos ofertados. A divulgação na íntegra com todas as informações do projeto começou em janeiro deste ano, primeiramente através das redes sociais (Facebook e Instagram) e irá se estender para outros meios de comunicação (TV e jornal) e a partir do mês de março.
O Oráculo, que na rua Treze de Maio, número 286, salas 507 e 810, terá também uma vertente social e irá oferecer bolsas de ensino para alunos carentes e/ou que não possuem renda suficiente comprovada para arcar com os custos do curso. Este aluno em contrapartida irá trabalhar como monitor da turma e ficará com a incumbência de administrar as tarefas, bem como será o porta-voz junto ao professor e a administração do Oráculo.
Também será ofertado o "Espacinho do Saber", um segmento exclusivo com atividades e minicursos voltado para crianças com turmas de até no máximo 06 (seis) alunos, buscando a excelência no ensino.
No próximo dia 03 de abril, o Oráculo irá reunir, no Hotel Tulip Inn Campos, a sociedade regional, empresários, políticos e formadores de opinião em um evento de lançamento da marca para 200 pessoas. No mesmo dia, os convidados participarão ainda de uma aula inaugural com os professores Dr. Nélio Artiles, que abordará o tema “A educação como ferramenta para uma vida saudável” e a professora Luciana Affonso Gonçalves, que falará sobre “A paixão de descobrir o mundo”. A música ficará por conta do baixista Álvaro Manhães, que receberá os convidados ao som de “Começar de Novo” do Ivan Lins e apresentará também outras músicas.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]

Arquivos