Rodrigo Bacellar homenageado pelo TRE com Medalha do Mérito Eleitoral
01/12/2023 | 03h13
Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) homenageou nesta sexta-feira (01) personalidades que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral. Entre os homenageados estava Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral. A entrega da comenda ocorreu no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Nascido em Campos, Bacellar atuou como assessor da Secretaria Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte). O parlamentar também atuou como Secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde gerenciou programas importantes como “Lei Seca”, "Segurança Presente" e "RJ Para Todos", este último focado no desenvolvimento econômico e social do estado.

— Hoje, ao receber a Medalha do Mérito Eleitoral, fica a reflexão sobre a importância do diálogo e do respeito entre as instituições, que estão acima das pessoas e dos cargos. Meu agradecimento especial aos membros da Corte e seguimos de portas abertas para o diálogo permanente entre as instituições — disse Bacellar.

Segundo o presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia, a comenda é um reconhecimento importante. "Queremos reconhecer aquelas pessoas que efetivamente nos ajudam a fazer a eleição acontecer", declarou o magistrado.
Divulgação
 
*Ascom
Comentar
Compartilhe
Exército em Campos troca de comando
19/01/2017 | 03h41
Folha da Manhã
Troca de comando vai acontecer nesta sexta-feira / Folha da Manhã
Desde o fim do ano passado, o 56º Batalhão de Infantaria de Campos foi reduzido à 2ª Companhia de Infantaria, que nesta sexta-feira, dia 20, terá a sua primeira troca de comando. A cerimônia será às 10h nas suas instalações em Guarus. O capitão de infantaria Fernando Alves Carvalho passará o comando ao major de infantaria Guilherme Bottrel Carvalho.
A solenidade será presidida pelo comandante do Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general de brigada Ramon Marçal da Silva. 
Para esta data festiva foram convidados o prefeito de Campos, Rafael Diniz, o presidente da Câmara Marcus Welber Gomes da Silva, militares da ativa e reserva, autoridades, personalidades civis e a população de Campos e região.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]

Arquivos