Com Bacellar à frente, Estado convoca mais professores dos concursos de 2013 e 2014
27/06/2023 | 10h30
Rodrigo Bacellar disputa presidência da Alerj
Rodrigo Bacellar disputa presidência da Alerj / Divulgação
O Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (27), traz a publicação de decretos assinados pelo governador em exercício Rodrigo Bacellar (PL), além de uma lista convocando novos professores aprovados nos concursos públicos dos anos de 2013 e 2014, inclusive com nomes para cargos na região (confira aqui a partir da página 39). O campista fica à frente do Governo do Estado até esta quarta-feira, quando o governador Cláudio Castro (PL) retorna de Lisboa, em Portugal, onde est[á participando do XI Fórum Jurídico.

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Bacellar é o terceiro na linha de sucessão e assumiu, no fim de semana, o Governo, porque o vice de Castro, Thiago Pampolha (União), também está em uma viagem internacional. Com a pauta movimentada e importante para o Governo na Alerj, Rodrigo tem comandado o Estado do seu próprio gabinete na Assembleia para articular com os deputados estaduais.

No caso dos profissionais da educação, estão sendo convocados os aprovados para os cargos de Professor Docente I, referentes a 18 e 30 horas. Outros chamamentos foram feitos anteriormente, ultrapassando a 600 convocações na rede, que enfrenta problemas com uma greve da categoria que passa por judicialização no momento.
Comentar
Compartilhe
Suporte à criança e ao adolescente com deficiência é tema do Folha no Ar
06/02/2023 | 08h51

O coordenador do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos das crianças e dos adolescentes ( Fórum DCA-Campos), Renato Gonçalves, é o entrevistado desta terça-feira (07), do Folha no Ar, na Folha FM 98.3.  Entre os assuntos está  a assinatura dos termos de fomento e de colaboração para 13 entidades de assistência à criança e ao adolescente com deficiência. Ao todo serão repassados pela municipalidade R$ 4.699.351,65 em 12 meses. Saiba no programa quais são as instituições beneficiadas e também o que o Fórum DCA tem feito para aumentar esta rede de assistência às crianças e adolescentes, que pode ter um alcance ainda maior com a participação mais efetiva da sociedade.

O Folha no Ar é ao vivo, a partir das 7h, também no site da Folha FM 98.3 e nas redes sociais da rádio.

Comentar
Compartilhe
Após encontro com Lula, reitor do IFF estará no Folha no Ar
23/01/2023 | 06h57
Foto: Divulgação
Reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), o professor Jefferson Manhães de Azevedo é o entrevistado desta terça-feira (23) do Folha no Ar, da Folha FM 98,3, a partir das 7h. Ele fala sobre o encontro dos reitores das universidades e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana, realizado em Brasília. Jefferson, um dos reitores a ter fala durante o encontro, representando os demais, levou para o presidente a necessidade de expansão da Rede Federal e um conjunto de urgências relativas à fragilização das políticas educacionais da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O reitor já tem novos encontros marcados para o DF e vai falar sobre a expectativa a partir deste novo governo, além das novidades para o IFF em 2023.
Além de acompanhar a entrevista pelo rádio, é possível assistir e interagir pala live do Facebook, na página da Folha FM 98,3.
Comentar
Compartilhe
Convidado a voltar para Brasília, Feres diz no Folha no Ar que fica em Campos
11/01/2023 | 07h43

O Folha no Ar desta quarta-feira (11) recebeu o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres, que falou sobre a abertura do período de matriculas na rede municipal, além das projeções para o ano letivo de 2023 e a expectativa para mais investimentos na área, inclusive comentando sobre reajuste ao professor. Feres, que já fez parte do Ministério da Educação (MEC) em outras gestões do PT, afirmou que seguirá em Campos, apesar de ter recebido um convite para voltar a fazer parte da equipe do governo federal, desta vez no Ministério do Trabalho, atuando na educação profissionalizante. Para Marcelo, seguir como secretário no município é manter seu compromisso com o projeto educacional proposto para Campos. A afirmação pode ser acompanhada ao afim do segundo bloco da entrevista.  Ele também avaliou a nova equipe do MEC.

Confira a entrevista:

Comentar
Compartilhe
Matrículas e avaliação do MEC entre os assuntos com Feres no Folha no Ar
10/01/2023 | 11h13

O Folha no Ar desta quarta-feira (11) recebe o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres, para falar sobre a abertura do período de matriculas na rede municipal, além das projeções para o ano letivo de 2023. Feres, que já fez parte do Ministério da Educação em outras gestões do PT, também falará sobre o que espera da equipe do governo Lula para a pasta.

O programa é, ao vivo, partir das 7h, pela Folha FM 98.3 e também pode ser acompanhado no site e nas redes sociais da rádio.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Rodrigo Gonçalves

[email protected]

Arquivos