Dois passos para trás e um voô para frente.
26/06/2020 | 16h37
Hoje me despeço do Blog do Montalvão para cumprir uma determinação da Justiça Eleitoral, que pede o afastamento até o dia 30 de Junho de todo Pré-candidato a Vereador e Prefeito em 2020, no que se refere à mídia e opiniões veiculadas na imprensa oficial.
Quero agradecer aos Diretores da Folha da Manhã Sra. Diva, Christiano e Aluysio a oportunidade de expor meu pensamento e opiniões.
Sempre me esforcei para buscar dois pilares consistentes na minha rotina: TRABALHO e TRANSPARÊNCIA, os quais são chamados de “feijão com arroz” na vida pública, mas infelizmente difíceis de se ver.
Durante meu período de dois anos na Superintendência de Postura de Campos, função em que me afastei também respeitando a legislação Eleitoral, tive a oportunidade de expor e trabalhar firme nestes dois pilares, mostrando resultados como a organização de vários eventos municipais, limpeza de milhares de terrenos em todo município com um mínimo de custo para a máquina pública, mais de 10 mil alvarás de empresas liberados, gerando trabalho e renda, estimulando e autorizando o trabalho regular de diversos ambulantes no município, entre outras ações.
Mas, sem a transparência, que é mostrar todo o processo administrativo público, com responsabilidade e respeito, vocês não saberiam que tais coisas aconteceram.
Dizem que na vida, para o crescimento do indivíduo, temos que muitas vezes dar um passo para trás, para que possamos pegar um impulso para chegar a caminhos jamais imaginados. Me despeço com o coração apertado, desejando voltar o quanto antes para essa casa que me acolheu com tanto carinho.
 Obrigado, Grupo Folha.
Compartilhe
Um país polarizado de fanáticos não irá a lugar nenhum.
15/06/2020 | 18h37
Victor, você é contra a Direita ?
Não. Tem seus erros e acertos.
Victor, você é contra a Esquerda?
Não. Tem seus erros e acertos.
Não sou contra ninguém. Só estou ficando enjoado de gente sabedora de tudo, os GUERREIROS VIRTUAIS, os engenheiros de obra pronta, os palpiteiros de plantão e os fanáticos de ambos os lados.
Meus amigos queridos, defendam cada um o seu, mas sem fanatismo e principalmente com base de conhecimento.
Compartilhe
Vamos ajudar ?
02/06/2020 | 15h42
Está sendo realizada uma rifa online para ajudar o abrigo de animais da protetora Lenita, que hoje cuida de cerca de 170 cachorros. O abrigo fica localizado próximo ao Shopping Boulevard.
O valor arrecadado será destinado para a compra de ração, além de materiais de limpeza, higiene e medicação dos animais. O abrigo consome uma média de 65 kg de ração por dia.
O prêmio, para o vencedor da rifa, é uma churrasqueira a bafo, da marca MOR. Para adquirir uma rifa e ajudar o abrigo você pode clicar https://www.rifatech.com/400770001.xhtml
 Segundo organizações de proteção animal, o abandono de animais domésticos vem aumentando significativamente durante o período de isolamento social.
Texto: Maycon Vidal
Lenita
Compartilhe
Excelente notícia da Iluminação Pública
26/05/2020 | 11h24
O programa de melhorias da iluminação Pública do Prefeito Rafael Diniz estrará modernizando a Rua Dr. Beda e Av. Princesa Isabel no próximos dias, substituindo todos os pontos antigos por iluminação de LED. Serão aproximadamente 150 pontos e essas ruas são de grande importância para o Município e um grande eixo comercial de alto fluxo de pedestres, além de academias e escolas. Irá melhorar os índices de qualidade de iluminação dando maior segurança e qualidade de vida aos moradores.
Compartilhe
Domingo às 17:00 horas.
10/05/2020 | 14h26
Daqui a pouco estarei conversando com o Prof. Dr. João Oliveira, Dr. em Saúde Pública sobre COMO MANTER O EQUILÍBRIO MENTAL NESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL.
Você pode assistir e participar ao vivo:
Instagram: @victor_montalvao
Facebook: /victor.montalvao.7 
Aguardo você! 
Compartilhe
Números de casos de Coronavírus em tempo real.
17/03/2020 | 22h07
A Microsoft lançou um mapa que mostra, em tempo real, os números oficiais de casos de coronavírus confirmados no Brasil e no mundo. Com interface em português, a plataforma é intuitiva e permite explorar países de todos os continentes, exibindo números de casos ativos, recuperados e de óbitos.
Para utilizar o rastreador do Covid-19, basta acessar o endereço bing.com/covid em seu navegador web. A Microsoft exibe um número total de casos confirmados para a doença no mundo. Logo abaixo, é possível verificar casos por país.
Fonte: selecoes.com.br
Compartilhe
Filho bonito, com o pai correto.
12/03/2020 | 00h29
Ao longo destes 3 anos e 3 meses de mandato vimos o Prefeito Rafael Diniz pagar uma conta que, ao meu ver, não lhe pertence em totalidade. E, se me permitissem supor a porcentagem correta, acredito que 10% seria justo.
 Muitas pessoas reclamam que o Governo não faz absolutamente nada para rever os buracos deixados pelas administrações passadas.
Sejamos honestos?
Como corrigir uma cidade como a nossa, atolada em dívidas, com uma máquina pública deixada completamente sucateada e com um orçamento movediço, num período de 40 meses?
Mas será mesmo que o Governo não faz nada ?
Faz, é claro que sim. Seria impossível e inadmissível uma máquina pública não ter os seus acertos, e foram vários.
Vamos colocar as coisas no seu devido lugar; quando o Executivo erra, a responsabilidade final é do Prefeito e quando ele acerta, como acertou várias vezes, a responsabilidade também é do Prefeito.
Nesta quarta-feira, na grande vitória do Heliporto, a Secretaria de Comunicação do município acertou em cheio em não dar margem para forasteiro ser o pai da criança bonita.
O Prefeito Rafael Diniz foi o pai legítimo, como sempre é, mas desta vez ganhará a fama.
Compartilhe
Boa alternativa.
25/10/2019 | 00h26
.
.
 
Discutida em todas as partes do mundo, a mobilidade urbana engloba vários aspectos no que diz respeito ao meio de transporte de pessoas.
Em Campos, a terra plana na área da pedra é uma característica perfeita para o pedal, o que facilita muito tal prática.
Sou suspeito para falar de bikes, pois já competi durante muito tempo na modalidade Speed (ciclismo de estrada). Com isso venho pensando há tempo em mudar minha rotina na hora de ir trabalhar, até mesmo para testar as alternativas e compreendê-las na prática.
A bicicleta nos auxilia em um trânsito melhor, com menos fluxo de veículos e também na oportunidade de desafogar o transporte público. Isso tudo, claro, em situações em que a distância seja favorável ao ciclista.
Por isso países da Europa investem tanto em alternativas para o transporte público em massa, o que também é uma excelente ajuda para a saúde. Vamos tentar ?
Compartilhe
Postura notifica veículos em estado de abandono.
05/08/2019 | 14h09
A superintendência municipal de Postura, por meio de edital publicado nesta quinta-feira (1), no Diário Oficial (DO) do município, notificou proprietários de veículos que se encontram depositados e abandonados em espaços públicos. Ao todo, foram sinalizados 17 veículos, e a retirada deverá ser feita no prazo improrrogável de sete dias para os automóveis e de três dias para as carcaças, a contar da data da publicação do edital.
Pela Lei Municipal 8.325/12, para caracterizar o abandono, os veículos têm que estar no mesmo local, sem ter sido movimentado, há pelo menos 20 dias. O proprietário é procurado e, não sendo encontrado, a notificação é feita em D.O. Se permanecer no local, o município faz a retirada. O dono tem 90 dias para levar os documentos e fazer a retirada. Caso não o faça no prazo, o veículo vai a leilão.
— A realização desse trabalho é fundamental para que as pessoas se conscientizem que deixar veículos abandonados nas ruas pode acarretar inúmeros transtornos, como insegurança para os moradores, além de ser prejudicial à saúde pública — destacou o superintendente de Postura, Victor Montalvão.
Quem quiser fazer denúncias sobre veículos abandonados, deve ligar para a superintendência de Fiscalização de Posturas, de segunda-feira a sexta-feira, por meio do número (22) 98168-3645. As denúncias também podem ser feitas presencialmente, na rua Tenente Coronel Cardoso, 91. Nos dois casos, o atendimento é das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Campos
Compartilhe
Viva o Centro
26/04/2019 | 01h05
Antes do Projeto
Antes do Projeto / Sup. de Postura
Depois do Projeto
Depois do Projeto / Sup. de Postura
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Com o objetivo de ordenar uma área que é de suma importância para o município, sendo referência não só comercial, mas também cultural, surgiu então o projeto “ Viva o Centro”. 
Para o sucesso do trabalho, fez-se necessária a união de órgãos municipais, tais como Postura, Defesa e paz, Guarda Civil, Meio Ambiente, entre outros. 
A postura está presente cotidianamente, mantendo a ordem e trabalhando na fiscalização dos lojistas, da publicidade por meio de caixas de som, do comércio ambulante irregular, bem como dos demais ramos atuantes. 
Além do maior comprometimento do governo com o centro, está nítida a preocupação dos lojistas em manter o ordenamento, para que a área central fique cada vez mais atrativa as compras. 
As partes mantendo o diálogo aberto em prol do centro, tenho certeza do sucesso do projeto.
Compartilhe
Sobre o autor

Victor Montalvão

[email protected]