Fred: “Não vou abrir mão do meu papel de fiscalizar"
10/05/2013 | 01h24

“Não vou abrir mão do meu papel de fiscalizar o governo municipal”, disse o vereador Fred Machado (PSD), que protocolou na última quarta-feira (08) requerimento na Empresa Municipal de Transportes (Emut) solicitando Certidão de Inteiro Teor da Negativa de Informação sobre auditoria do programa “Campos Cidadão” (passagem a R$ 1,00). “Uma empresa de Minas Gerais (Planum Planejamento e Consultoria Urbana) foi contratada no final de 2011 após suspeita de fraude envolvendo o programa Campos Cidadão. O valor do contrato foi de R$ 715 mil. O prazo para que a empresa fornecesse um relatório da sindicância expirou no dia 21 de janeiro deste ano e até hoje não sabemos nada sobre isso”, disse Fred.

No início março a Prefeitura de Campos explicou que o prazo para o término da auditoria realizada pela empresa Planum foi prorrogado por mais 30 dias, pois era necessária uma verificação, com dados que são repassados após o término de cada mês. Esses dados, depois de transmitidos para os auditores, precisariam ser analisados, o que requer um tempo maior para que conclusões sejam definidas. “No início de março eles afirmaram que precisam de mais algumas semanas. Agora, dois meses já se passaram e o silêncio continua. Já negaram as informações na Câmara e depois a Emut não me respondeu. O próximo caminho é buscar a Justiça”, explicou Fred.

Expoente — Quem também deve buscar os mesmos caminhos é o vereador Marcão (PT), que não se contentou com as explicações do líder do governo na Câmara, Paulo Hirano (PR), sobre o contrato com a empresa Expoente. “A explicação foi conveniente ao governo. Queremos saber se os livros foram pagos com recursos do município ou do governo federal? Muitos detalhes ainda estão pendentes. Por que estão escondendo o processo? Qual foi a justificativa para inexigibilidade da licitação. Por enquanto só falaram sobre a legalidade. Mas existem outros princípios como o da publicidade e da eficiência que estão obscuros”, disse Marcão.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Alexandre Bastos

[email protected]

Arquivos