Quissamã celebra 35 anos de emancipação político-administrativa
Dora Paula Paes 04/01/2024 16:17 - Atualizado em 04/01/2024 16:16
Divulgação secom-Quissamã
A cidade de Quissamã comemora o 35º aniversário de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (4). A solenidade aconteceu nesta manhã, com hasteamento de bandeiras e presidida pela prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista e o presidente da Câmara Fábio Castro, ao som dos hinos Nacional e de Quissamã executados pela Banda União Quissamaense. Em seguida, na Igreja Nossa Senhora do Desterro, o sacerdote Romevaldo de Azevedo celebrou a missa em comemoração à data.

O quissamaense Francisco Souza, o Francisquinho, lembrou da luta para emancipar Quissamã. Na época, ele era vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Quissamã. O movimento contava inicialmente com 14 pessoas, mas posteriormente se resumiu em três que seguiram para essa conquista.

“Agradeço a você, Francisquinho, que tanto fez por nós lá atrás, há mais de 35 anos, lutando pela emancipação da nossa cidade para contarmos essa história de progresso e desenvolvimento. Trabalhamos para garantir uma cidade segura na saúde, educação e social. O legado que queremos deixar é de cuidar das pessoas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O vice-prefeito Marcelo Batista destacou a importância de preservar as raízes e valores que moldaram o povo quissamaense e agradeceu os servidores.

“Celebramos não apenas o passado, mas também o presente e o futuro promissor de Quissamã, e o papel essencial que os servidores desempenham para o crescimento do nosso município. Vamos continuar fazendo em prol da nossa cidade e ser instrumento de transformação com amor e gratidão”, frisou Marcelo Batista.
Fonte: Ascom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS