População elogia reforma de pontos de ônibus pela cidade
Ícaro Abreu Barbosa 17/08/2022 14:35 - Atualizado em 17/08/2022 14:37
Se você anda pelo Centro de Campos e está acostumado a utilizar o transporte público da cidade já deve ter notado um trabalho positivo realizado pela prefeitura: Os pontos de ônibus, especialmente ao longo da 28 de Março, foram reformados. Novas placas de sinalização, pintura renovada e bancos de madeira corrida, além de espaço para cadeirantes, fazem parte do novo look destes espaços de espera.
As obras ocorrem sob responsabilidade do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos, que informou ter realizado um estudo para readequação de alguns locais de embarque e desembarque de passageiros para melhorar a fluidez do trânsito: "O levantamento constatou que alguns pontos estavam mais próximos que o recomendado e a pasta esclarece que já colocou em prática o reposicionamento dos pontos", explicou, em nota, o IMTT.

A nota enviada a Folha da Manhã continuou:"Sobre a situação dos pontos existentes, o IMTT informa que já iniciou os serviços de substituição, manutenção e colocação de novos pontos de ônibus do município. A princípio, o trabalho começou por em torno do Hospital Geral de Guarus e será expandido por toda cidade".
Mas no boca a boca da população, as mudanças estão sendo notadas e elogiadas, apesar da crise que aflinge o transporte público da cidade: "Realmente está muito bom e bonito. Agora está mais confortável para esperar e, por mais que não esteja em época de chuva, é bom saber que temos alguma estrutura confiável para quando esse período chegar", disse o segurança patrimonial Ivanildo Rodrigues, de 53 anos, enquanto aguardava um ônibus para voltar para casa em uma destas novas estruturas.
Fotos: Genilson Pessanha
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS