Faraó dos Bitcoins alvo de uma nova fase da operação Kryptos
11/08/2022 18:50 - Atualizado em 11/08/2022 19:54
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (11) mais um mandado de prisão contra o empresário e ex-pastor Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins", que está preso desde agosto do ano passado. Batizada de 'Flyer 1', a quarta fase da Operação Kryptos foi para desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas no Brasil e no exterior.

O 'Faraó dos Bitcoins', preso no Rio de Janeiro, é um dos alvos. Ao todos, 25 policiais federais cumprem cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Dez veículos de luxo, avaliados em R$ 6 milhões, foram apreendidos pelos agentes.


Também há buscas em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Essa é a quarta fase da Operação Kryptos. Ela foi intitulada de "Flyer One" - o primeiro avião dos irmãos Wright, inventores e pioneiros da aviação.

Agentes da PF foram para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para onde Glaidson foi levado depois que foi preso por crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa e lavagem de dinheiro, para cumprir o novo mandado de prisão. Na ação desta quinta, os agentes miram a “organização criminosa responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas no Brasil e no exterior”.

Um piloto — já condenado por tráfico internacional de drogas no Brasil e que teria sido um dos comandantes aéreos responsáveis pelo transporte de drogas do cartel comandado por Pablo Escobar, narcotraficante colombiano — foi o responsável por agilizar a tentativa de saída do empresário e ex-pastor do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS