Acusado pela morte de casal na região do Imbé é condenado a 60 anos de prisão
- Atualizado em 10/08/2022 12:14
Fórum de Campos
Fórum de Campos / Folha da Manhã
Alcimar Corrêa Biazini foi condenado a 60 anos e oito meses de prisão pelo duplo homicídio do pedreiro Josué da Costa Santos e de sua companheira Natália. A decisão foi proferida pelo juiz Wycliffe de Melo Couto, da 1ª Vara Criminal de Campos, após o tribunal do júri realizado nessa segunda-feira (08). Josué e sua companheira Natália foram mortos na frente da filha do casal, que acabou sendo atingida de raspão, na madrugada do dia 29 de julho de 2018, na região do Imbé.
Na decisão, o juiz declara que: "As consequências do crime são graves, vez que praticado na presença da filha de 2 anos, que perdeu os pais brutalmente com tenra idade, de forma a causar evidentes abalos psicológicos e materiais em fase da vida que dependia completamente de seus genitores. As circunstâncias do crime, de igual modo, aumentam a reprovabilidade da conduta, porque o meio de execução escolhido já configura crime autônomo, porte de arma de fogo, que não incidiu na hipótese em razão do princípio da consunção, mas que deve ser valorado no momento da aplicação da pena, já que, além de ultrajar o bem jurídico vida, também gerou grave risco a incolumidade pública, vez que foram efetuados diversos disparos de arma de fogo em plena via pública e em bairro residencial da cidade. O comportamento da vítima em nada contribuiu para a prática delituosa".
O tribunal do júri durou pouco mais de oito horas. Na ocasião foram ouvidos oito testemunhas de acusação e três testemunhas de defesa, além do réu. Alcimar Corrêa Biazini foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
No dia do crime, de acordo com a Polícia Civil, o pedreiro Josué da Costa Santos, de 23 anos, e sua companheira, identificada apenas como Natália, 18, saíram de casa, em Lagoa de Cima, para uma festa julina na localidade de Aleluia, no Imbé, junto com a filha.
Quando retornava para casa, já no início da madrugada, o casal foi morto com vários tiros de arma de calibre 38, na RJ 238. Os corpos foram encontrados nas primeiras horas da manhã do dia 29 de julho de 2018. Josué estava no banco do motorista e a mulher do lado de fora do veículo. Já a criança foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com um tiro de raspão no rosto.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS