Missa Solene reúne autoridades no dia do Santíssimo Salvador
06/08/2022 15:23 - Atualizado em 06/08/2022 17:01
  • Foto: Antônio Filho

    Foto: Antônio Filho

  • Foto: Antônio Filho

    Foto: Antônio Filho

  • Foto: Antônio Filho

    Foto: Antônio Filho

  • Foto: Antônio Filho

    Foto: Antônio Filho

Fotos: Antônio Filho
O dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, é marcado pela devoção e fé dos fieis que acompanharam a Santa Missa Solene dos 370 anos da festa. Presidida pelo bispo diocesano, dom Roberto Francisco Ferrería Paz, ela foi celebrada às 10h, na Catedral, contando com as presenças de várias autoridades, como o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) e da primeira-dama, Tassiana Oliveira.

No momento da homilia, Dom Roberto destacou a importância histórica dos festejos do Santíssimo Salvador e da praça principal do município, a ele consagrada, palco de tantos momentos importantes da história do povo campista. “O Santíssimo Salvador nos conforta para construirmos uma cidade muito mais iluminada por sua graça, ao longo desses 370 anos. Essa terra tão bela, de um povo tão trabalhador, segue escrevendo sua história, com a bênçãos do Cristo Salvador”, disse.

Convidado para fazer o uso da palavra, o prefeito Wladimir Garotinho falou da retomada da festa do padroeiro. “Depois de dois anos apenas com celebrações religiosas com público restrito, em razão da pandemia, Campos voltou a festejar o Santíssimo Salvador, com a grandiosidade que a celebração merece. A Prefeitura de Campos não mediu esforços para colaborar com a retomada da festa. Neste 6 de agosto, renovo o pedido para que o Santíssimo Salvador siga guiando minha gestão”, pontuou.

O coral e a banda dos Arautos do Evangelho, regidos pelo maestro Bruno Perse, emocionaram os fiéis, entoado belos cânticos, durante a celebração. Após a Santa Missa Solene, dom Roberto, os bispos convidados e o prefeito Wladimir Garotinho, fizeram o descerramento da placa com o marco comemorativo dos 370 anos da Festa do Santíssimo Salvador, instalada ao lado da porta principal da Catedral.

A Santa Missa foi concelebrada pelo bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, dom Fernando Rifan; bispo de Nova Friburgo, dom Luiz Antônio Ricci; arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende, presidente do Conselho Episcopal Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); arcebispo emérito de Niterói, dom Alano Pena; pelo bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique Brito e pelo pároco da Catedral e vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz. Sacerdotes, diáconos e seminaristas, também participaram da celebração.


A Missa Solene do Santíssimo Salvador contou com as presenças da deputada federal, Chris Tonietto; deputado federal, Zé Augusto Nalin; deputado estadual, Márcio Gualberto e do vereador do município de Niterói, Rafael Costa. O vereador, Marcione da Farmácia, representou a Câmara Municipal de Campos. O secretário municipal de Governo, Angelo Rafael, também acompanhou a celebração, junto do secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende e da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS