Caju recebe mutirão de combate a focos do mosquito Aedes aegypti nesta sexta
Dando sequência aos mutirões para controle da dengue, zika e chikungunya e combate a focos do mosquito Aedes aegypti, as equipes do Centro Controle de Zoonoses (CCZ) estarão atuando, nesta sexta-feira (20), no bairro Caju. A ação começa às 9h, com ponto de partida da pracinha que fica em frente ao Cemitério Caju.

De acordo com a base de dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), até a última sexta-feira (13), foram confirmados 38 casos de dengue, 01 de zika vírus e 03 de febre chikungunya. Os mutirões têm a finalidade de levar orientação à população, além de identificar potenciais criadouros do mosquito.

Iniciado em 29 de abril, o mutirão já percorreu as ruas dos parques São Salvador, Riachuelo e São Caetano. Durante a ação de os agentes de Combates às Endemias (ACE’s) irão identificar e eliminar de criadouros do mosquito, recolher inservíveis, telar caixa d’água, além de bloqueio aeroespacial com bomba costal e aplicação de larvicida, quando houver necessidade.

Para que haja uma melhor eficiência da ação, é essencial o apoio da população, reforça o coordenador do Programa de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos. “Quando nossos agentes de combate a endemias estiverm em visita no seu bairro, facilitem o acesso deles aos domicílios. O trabalho da equipe é para preservação de todos”. Os atuam devidamente uniformizados e identificados com crachás, inclusive com QRcode.

Confira o cronograma dos próximos mutirões:

27/05 – Tapera
Local de concentração – Em frente ao Posto de Combustíveis BR Distribuidora

03/06 – Turf Club
Local de concentração – Em frente ao Educandário São José Operário

10/06 – Parque Dom Bosco
Local de concentração – Praça ao lado do Colégio Salesiano

17/06 – Parque São Clemente
Local de concentração – Em frente ao Colégio 29 de Maio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS