Criminoso mais procurado de Guarus é preso em Macaé
19/05/2022 12:45 - Atualizado em 19/05/2022 16:43
O criminoso mais procurado de Guarus foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em um cerco montado pelos agentes da 146ª Delegacia de Guarus no bairro Aeroporto, em Macaé, onde o homem vivia há pelo menos um ano.

De acordo com o delegado Pedro Emílio Braga, havia seis mandados de prisão em aberto contra o homem por participação em uma série de assassinatos.

Segundo Pedro Emílio, o preso também teve envolvimento no assassinato do sobrinho e da tentativa de homicídio contra a mãe do vereador Cabo Alonsimar, em novembro de 2018.

O delegado explicou que os policiais já tinham tentado capturar o bandido em outras duas ocasiões, mas ele conseguiu fugir. Desta vez, Pedro Emílio contou que foi montado um cerco por policiais disfarçados e o homem foi capturado sem a necessidade de nenhum disparo.

Pedro Emílio destacou a redução dos índices de criminalidade e destacou que a área da 146ª DP tem, atualmente, o menor número de homicídios desde o início da contabilização.

— Todas as operações têm sido importantes para reduzir os índices de homicídios em Campos. Chegamos ao patamar inferior ao nosso melhor ano, que foi em 2020, e tivemos 60% de redução de homicídios em comparação com a última gestão da unidade. São cerca de 200 vidas protegidas por ano. Assim como no Estado, também trabalhamos com o menor índice atual de homicídios em todo o período histórico. Resultado muito exitoso a custa de muito trabalho da equipe, que tem sido incansável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS