Campista faz rifa de terreno e vende doces por um sonho
- Atualizado em 18/05/2022 14:13
“O que você quer ser quando crescer?”. Uma simples pergunta como essa costuma revelar os sonhos de crianças por várias gerações. Lucas Peixoto tem 28 anos, é nascido e criado em Campos e, apesar de não ser mais um pequeno, ainda guarda o seu maior sonho até hoje: o de ser médico. E para tentar realizá-lo, ele e sua mãe têm feito de tudo para juntar dinheiro e não acabar seu sonho. Ele ainda teve a ideia de fazer uma rifa solidária que vale um terreno em Grussaí para juntar dinheiro e pagar as mensalidades.
Lucas explicou que conta que sempre teve os apoios da mãe, Vânia de Almeida, e da esposa, Thainá Peixoto. Formado em Administração, ele trabalha em uma instituição de ensino e é pai de uma menina, Elisa, de um ano e cinco meses. Mesmo assim, ele nunca desistiu do que mais queria e passou no vestibular há um ano.
— Muita gente me perguntava como eu conseguia conciliar tudo. E sempre respondo que não sei. Passei quatro meses virando as madrugadas para estudar. E eu passei em oitavo lugar logo no primeiro vestibular que prestei. Não esperava que conseguiria tão rápido, mas Deus me honrou muito e dei esse importante passo na minha vida — disse Lucas.
O acadêmico chegou a iniciar os estudos, mas não conseguiu nenhuma bolsa e também não pôde realizar Fies (Financiamento Estudantil) por já ter outra graduação. Mesmo com ajuda da família, as dívidas se acumularam e Lucas não conseguiu pagar as mensalidades.
— Carrego esse sonho comigo desde criança e não vou desistir dele. Graças a Deus, existem pessoas maravilhosas que vêm me ajudando, como minha mãe, minha esposa e muitos amigos. Não gosto de nada desonesto, eu só peço que as pessoas que vejam a minha história possam ajudar. Cada um que contribuir vai fazer parte do meu sonho.
Para Lucas, a Medicina é um dom e ele quer usar esse sonho para ajudar outras pessoas. “Sinto que como médico, vou poder ajudar várias outras pessoas de alguma forma. E quem me ajudar agora também estará ajudando a muitas outras depois”.
Quem tiver interesse em ajudar o Lucas, pode entrar em contato pelo telefone (22) 99988-4330.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS