Operação 2 Rodas termina com mais de 180 motos autuadas em Campos
Mário Sérgio Junior - Atualizado em 28/01/2022 13:14
Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre essa terça (25) e quinta-feira (27), a operação 2 Rodas, em Campos. O objetivo foi fiscalizar motocicletas e condutores para coibir infrações de trânsito. Mais de 180 veículos foram autuados e 50 motocicletas foram retidas.
De acordo com a PRF, além de coibir infrações, a operação 2 Rodas verificou as condições de conservação e circulação dos veículos, seus itens obrigatórios e documentação. Durante o período da operação, foram autuados pela PRF 186 veículos e cerca de 50 motocicletas foram retidas para posterior regularização. 

A PRF informou que os veículos autuados e retidos apresentaram irregularidades na documentação do condutor e/ou veículo, além de irregularidades inerentes à falta de itens obrigatórios e mal estado de conservação, em desacordo com as determinações do Códigos Brasileiro de Trânsito (CTB).

"A ação da PRF busca a conscientização dos motociclistas a respeito das regras de trânsito, de segurança, de conservação dos veículos além de regularização da documentação necessária. A PRF intensifica as ações de policiamento e fiscalização com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito de consequências graves, além de buscar coibir as transgressão às normas de trânsito", infromou a Polícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS