CCZ: 160 animais foram adotados em sete meses
- Atualizado em 31/07/2021 14:08
Preparado para tamanha fofura? A feira de adoção de animais, que vem sendo realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), paralela à campanha de vacinação antirrábica, tem saldo positivo. De janeiro a julho deste ano, 160 animais, sendo 90 cães e 70 gatos, foram adotados. A campanha, realizada a cada 15 dias, integra o projeto “CCZ mais perto de você”. Quem não quer esperar pode comparecer à sede do CCZ, no bairro da Pecuária, no horário das 9h às 12h e entre 14h e 16h30.
O coordenador da campanha antirrábica, o veterinário Marcelo Maeda, explicou que esses animais são recolhidos em vias públicas e levados para o canil do CCZ, onde ficam disponibilizados para adoção. “Assim que são resgatados, eles passam pela avaliação de um veterinário para identificação de alguma doença infecciosa”, disse Maeda, destacando que os bichos também são castrados. “Quando o animal adotado é ainda filhote, orientamos à pessoa que retorne ao CCZ quando o mesmo completar entre 6 e 8 meses de vida para a castração”.
Maeda explicou que o adotante precisa ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade, além de apresentar um comprovante de residência, documento de identificação com foto e telefone de contato.

História - Em janeiro deste ano, a empresária Luma Cristine dos Santos de Oliveira, 30 anos, esteve no CCZ para conhecer os animais aptos para adoção. Luma, que mora no Parque Nova Brasília, adotou uma gata, na ocasião com 45 dias de vida, para fazer companhia aos seus outros dois cães e duas gatas, também adotados.

Segundo ela, os animais, Luk, Noeli, Poly, Mia e Ruge, essa última adotada no CCZ, são bem companheiros. “Além de gostar de bichos, eles são nossa alegria, principalmente em tempos de isolamento social”, afirmou ela. Luk, que foi o primeiro cão a ser adotado, tem hoje 6 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS