Suspeito de atirar em policial durante assalto, em Guarus, é preso
20/07/2021 20:35 - Atualizado em 20/07/2021 20:42
Poucas horas após dois suspeitos de envolvimento no assalto a um policial militar, que acabou baleado, serem detidos, equipes da 146ª Delegacia de Polícia, de Guarus, capturaram, na noite desta terça-feira (20), o suspeito de ter efetuado os disparos contra o militar. O crime aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (19), no Parque Rio Branco. Após ser baleado, o 2º sargento, que é lotado na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), teve sua arma roubada.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, o suspeito foi encontrado na casa da irmã, no Parque Guarus, onde estava escondido. A arma roubada do militar baleado ainda não foi recuperada e a polícia segue em diligência para encontrá-la.
Os primeiros dois suspeitos de envolvimento no crime também foram detidos nesta terça-feira, pela Polícia Militar. Segundo a PM, os suspeitos foram uma mulher que estaria escondendo o suposto autor do crime e comparsa, e um homem que seria o condutor da moto utilizada para praticar o crime.
Desde a manhã desta terça-feira, a PM realiza uma ocupação em várias comunidades da cidade, como Tira Gosto e Madureira, com o intuito de prender os suspeitos. A ocupação aconteceu nas comunidades Tira Gosto, na Lapa; Portelinha, no Matadouro; Madueira, em Guarus; e no Parque Santa Clara, também em Guarus. Os policiais abordaram motociclistas e fizeram varreduras pelos locais.
O caso - O policial militar foi baleado e teve sua arma roubada no final da tarde dessa segunda-feira, quando chegava à sua casa, no Parque Rio Branco, em Guarus. O 2º sargento, de 42 anos, estava de folga, acompanhado do seu cunhado, de 56 anos, quando um homem se aproximou por trás e anunciou o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o PM não reagiu à ação, mas, quando o bandido percebeu que ele estava armado, efetuou vários disparos contra os dois. O 2º sargento foi atingido nas costas e no braço e o cunhado do policial foi baleado na perna. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O PM está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é estável. O cunhado do militar está em observação no repouso masculino do pronto socorro.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS