Dois suspeitos de envolvimento em assalto a PM são detidos
Mário Sérgio Junior 20/07/2021 18:05 - Atualizado em 20/07/2021 18:05
A Polícia Militar deteve, na tarde desta terça-feira (20), dois suspeitos por envolvimento no assalto ao 2º sargento da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), que acabou sendo baleado no final da tarde dessa segunda (19). Segundo a PM, uma mulher que estaria escondendo o suposto autor do crime e comparsa, e um homem que seria o condutor da moto utilizada para praticar o crime. O suspeito de ter efetuado os disparos contra o policial ainda não foi localizado.
Ainda de acordo com a PM, as prisões aconteceram na área de Guarus. A mulher foi detida na comunidade da Madureira, no Jardim Carioca. Os detidos foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus. Desde a manhã desta terça-feira, a PM realiza uma ocupação em várias comunidades da cidade, como Tira Gosto e Madureira, com o intuito de prender os suspeitos. A ocupação aconteceu nas comunidades Tira Gosto, na Lapa; Portelinha, no Matadouro; Madueira, em Guarus; e no Parque Santa Clara, também em Guarus. Os policiais abordaram motociclistas e fizeram varreduras pelos locais.
O caso - O policial militar foi baleado e teve sua arma roubada no final da tarde dessa segunda-feira, quando chegava à sua casa, no Parque Rio Branco, em Guarus. O 2º sargento, de 42 anos, estava de folga, acompanhado do seu cunhado, de 56 anos, quando um homem se aproximou por trás e anunciou o assalto. 
De acordo com a Polícia Militar, o PM não reagiu à ação, mas, quando o bandido percebeu que ele estava armado, efetuou vários disparos contra os dois. O 2º sargento foi atingido nas costas e no braço e o cunhado do policial foi baleado na perna. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O PM está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é estável. O cunhado do militar está em observação no repouso masculino do pronto socorro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS